Definidos os atletas de SUP que participarão dos Jogos Pan-Americanos

Divulgados oficialmente o nome dos atletas que representarão seus respectivos países nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Esta será a primeira vez que o SUP é incluído em um evento ligado diretamente às Olimpíadas
Representando o Brasil na modalidade Wave, o bicampeão mundial Luiz Diniz está entre os atletas classificados para a histórica estreia do SUP em um evento ligado às Olimpíadas. Foto: ISA/ Jimenez

Em comunicado oficial, a ISA (International Surfing Association) anunciou quem serão os atletas classificados para representar seus respectivos países na histórica estreia do stand up paddle nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Conforme divulgado em primeira mão no AlohaSpiritClub em novembro passado, o SUP, nas modalidades Wave e Race Técnico, será pela primeira vez incluído entre as modalidades integrantes de um evento ligado ao Comitê Olímpico Internacional e, assim, apresentado a um público mais global. Essa é também parte da estratégia da ISA para levar o stand up paddle às Olimpíadas e se legitimar como entidade máxima do esporte.

Logomarca dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Foto: Reprodução

O Pan-Americano irá acontecer em Lima, Peru, de 26 de julho a 11 de agosto de 2019. Ao todo, 88 vagas de qualificação foram preenchidas entre as modalidades de surfe shortboard, longboard, SUP Wave e SUP Race, que estão inseridas entre as 39 modalidades esportivas que irão fazer parte do evento, totalizando a participação de 6.700 atletas convocados.

Os atletas se qualificaram para o Pan-Americano por meio de um processo definido pela ISA e pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA), que inclui uma combinação de resultados obtidos no Mundial da ISA e PASA Games, no caso do SUP, sendo a responsabilidade final para a inclusão dos atletas definida pelos respectivos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs). O sistema completo de qualificação pode ser lido aqui.

Lena Guimarães representará o Brasil no SUP Race Técnico Feminino. Foto: Arquivo pessoal

O Brasil será representando por Nicole Pacelli, Luiz Diniz, Lena Guimarães Ribeiro e Vinnicius Martins. Será iremos ver uma largada de SUP Race sendo narrada pelo Galvão Bueno?

Veja a lista de todos os atletas convocados nas modalidades de stand up paddle abaixo:

ATLETAS CONVOCADOS PARA O PAN-AMERICANO DE LIMA 2019

SUP WAVE

HOMENS

Luiz Diniz (BRA)

Giorgio Gomez (COL)

Finn Spencer (CAN)

Tamil Martino (PER)

Daniel Hughes (EUA)

Mariano de Cabo (ARG)

Armando Colucci (VEN)

Dave de Armas (PUR)

Alexander de la Cruz (DOM)

MULHERES

Candice Appleby (EUA)

Izzi Gomez (COL)

Vania Torres (PER)

Nicole Pacelli (BRA)

Josselyn Alabi (ESA)

Lucia Cosoleto (ARG)

Nimsay Garcia (PUR)

Michelle Soriano (ECU)

Templo de Catarina (CAN)

SUP RACE TÉCNICO

HOMENS

Connor Baxter (EUA)

Itzel Delgado (PER)

Vinnicius Martins (BRA)

Giorgio Gomez (COL)

Franco Faccin (ARG)

Fernando Stalla (MEX)

Carlos Gomez (ECU)

Michael Darbyshire (CAN)

Omelv Garcia (PUR)

Francisco Hernandez (VEN)

MULHERES

Candice Appleby (EUA)

Maricarmen Rivera (PUR)

Lina Augaitis (CAN)

Lena Ribeiro (BRA)

Juliana Gonzalez (ARG)

Valeria Salustri (CRC)

Alejandra Brito (MEX)

Giannisa Vecco (PER)

Carla Perez (CHI)

Edimar Luque (VEN)

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.