Atleta de Aracaju (SE) cria grupo de remada para policiais

Policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) de Aracaju recebem aulas de stand up paddle orientadas pelo remador André “Dedé” Nascimento em uma experiência bem sucedida e inovadora
André “Dedé” Nascimento junto aos policiais militares do GETAM: “Esse esporte tem essa vantagem de tirar o estresse e os problemas diários”. Foto: Arquivo pessoal

Competidor e há seis anos atuando como instrutor de stand up paddle na Msg Adventure, localizada em Aracaju (SE), André Nascimento, mais conhecido como “Dedé”, é também conhecido por sua habilidade com o MotoCross.

Piloto profissional, ele foi convidado pelo GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) da polícia de Sergipe para passar instruções de pilotagem.

Dedé conta que ao longo da convivência com os policiais, durante as aulas, percebeu que poderia ir além das instruções de moto e propôs ao grupo que experimentasse algo diferente: remar de stand up paddle.

O SUP é um esporte que tem vários benefícios que poderiam ajudar os policiais no dia a dia de sua atividade. Resolvi então colocar em prática um projeto que havia criado em 2017, usando o stand up paddle como ferramenta de atividade física e também terapêutica, pois, o contato com a água e com a natureza cumpre o papel de aliviar nossas tensões”, avalia Dedé.

As aulas acontecem na Orla Pôr do Sol, point oficial dos Water Sports em Aracaju. Foto: Arquivo pessoal

A primeira experiência com o pessoal do GETAM aconteceu no começo do ano, na famosa na Orla Pôr do Sol de Aracaju, conhecida por ser point oficial dos water sports da cidade e também onde está localizada a base da Msg Adventure.

O instrutor conta que já na primeira aula todos perceberam os benefícios: “Todos adoraram a experiência e quiseram repetir a dose”.

A partir de então os treinamentos de SUP aos policiais do GETAM passaram a ser regulares.

As aulas seguem o padrão tradicional. Com instruções básicas e aquecimento físico e, em seguida, todos para água para remar. À medida que os policiais vão evoluindo sobre a prancha, as distâncias de remada vão aumentando.

Orientados por Dedé, policiais fazem o aquecimento pré remada. Foto: Arquivo pessoal

Dedé espera que os bons resultados alcançados com as aulas de SUP estimule outras corporações e experimentarem os benefícios da prática do stand up paddle:

Graças a Deus as aulas com o SUP vêm seguindo positivamente dentro da corporação, esse esporte tem essa vantagem de tirar o estresse e os problemas diários. Quando criei essa GETAM de treinamento fora do asfalto pensei em proporcionar a esses policiais uma nova ferramenta para ajudá-los a se manter em forma e aliviar o estresse. Acredito que estamos indo muito bem e quem sabe esse trabalho possa servir de exemplo para que outras unidades de polícia se inspirem a usar o SUP como treinamento físico”, finaliza.

Para saber mais sobre o trabalho de André Nascimento siga o instagram @dedesupsergipe

GALERIA DE IMAGENS

Please follow and like us:

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.