Imbituba recebe o II Desafio Remada Volta à Ilha neste sábado

Desafio que inclui diversas modalidades de water sports, incluindo a natação, será realizada na famosa na Praia da Vila de Imbituba (SC)
nteressados poderão participar nas categorias, bateira, caiaque, longboard, natação, prancha, pranchão e stand up paddle. Foto: Reprodução

Uma simples prova de remada realizada no verão passado, que incluiu pranchinhas, SUP’s, longboards, gunzeiras, caiaque, natação, e até mesmo, bateras, vai se repetir neste sábado. A Praia da Vila, em Imbituba, será o palco do II Desafio de Remada Volta à Ilha e pretende reunir num mesmo dia, quase 80 inscritos, aficionados por longas remadas e aventura.

A ideia já acontecia esporadicamente e ‘extra-oficialmente’, de anos em anos. Nomes com, Checo Pacheco, Zé Neto, Gil de Bona, Carlos Santos, Marcelinho, Norton Evaldt, entre muitos outros locais e big riders, já fomentavam a ideia e disputavam braçada a braçada, remadas até mesmo noturnas, para ver quem sairia-se melhor, saindo do canto da praia da Vila, dando uma volta completa na Ilha Santana de Fora, e voltando ao ponto inicial.

O organização do evento, que é promovido pela prefeitura de Imbituba, havia divulgado inicialmente, que a remada aconteceria no domingo (03), mas após verificar condição de tempo e do mar, decidiu realizar as provas no sábado (02), a partir das 10h. De acordo com Norton Evaldt, que idealizou e realizou a prova em 2018, “no domingo, as previsões indicam ondas fortes, mas no sábado, as condições são favoráveis para a realização desta grande festa da galera do surfe e do mar“.

As condições favoráveis para o 2º Desafio Remada Volta a Ilha são imprescindíveis para o sucesso do evento e para segurança de todos que participam da prova, segundo Norton. “O cronograma está sujeito a alterações, conforme condições climáticas e do mar, sempre primando pela segurança da galera”, garante Norton.

A CATEGORIA BATERA É UMA DAS ATRAÇÕES A PARTE

A tradicional disputa nas bateras é uma das mais aguardadas. Foto: Reprodução

Assim como no ano passado, a categoria ‘batera’ – barcos típicos para travessia com remos em mar – foi mantida neste ano. É uma grande festa ver a galera que atravessa a praia da Vila, em Imbituba, quase todos os dias até as Ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, em busca de sustento e de cuidados com todo o ecossistema que envolve a praia, presentes neste evento. Em 2018, o local da praia da Vila, Baia Nogueira, e seu filho, Diego, foram os vencedores na categoria batera.

INSCRIÇÕES

A competição não tem taxa de inscrição e as pessoas podem garantir a participação comparecendo a Diretoria Municipal de Esportes (DME), que fica anexa ao Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro de Imbituba, até sexta feira (1ª), ou pelo telefone (48) 3255-6935. Também será possível o cadastro no local do evento, até às 9 horas da manhã do dia da competição. A promoção da 2ª Remada Volta a Ilha é da Prefeitura Municipal de Imbituba, da Diretoria Municipal de Esportes (DME) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

Fonte: Surf Guru

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos – AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.