APP e WPA firmam parceria e anunciam circuito mundial amador de SUP

A APP World Tour anuncia parceria com World Paddle Association para a homologação de provas de SUP Race que servirão “Qualifying Series” para o circuito profissional e valerão um título mundial amador ao final e 2019
A ideia é valorizar as categorias amadoras em provas específicas dentro de um sistema de ‘qualifying’ além definir títulos mundiais amadores nas categorias Open e Junior. Foto: APP Word Tour/ Reprodução

A APP (Association of Paddlesurf Professionals) e a WPA (World Paddle Association) anunciaram nesta quinta-feira (31) que firmaram uma parceria para a criação de um Qualifying Series de SUP race chancelado por ambas as entidades.

O APP Qualifier Series apoiado pela WPA definirá uma pontuação em determinadas etapas, nas categorias Amador Open e Junior, que valerão pontos para o Tour Profissional da APP, além de coroar os campeões mundiais amadores de 2019.

Segundo nota oficial enviada pela APP, ambas as entidades trabalharão juntas para promover o SUP Race em todas as categorias, o que incluirá mais investimento em ações de marketing para os eventos envolvidos, novos patrocinadores e oportunidades de expansão na cobertura das provas.

De acordo com o anunciado, o Qualifying Series já tem quatro etapas confirmadas:

Carolina Cup (27 de abril)

Salt Life Columbus Cup (4 de maio)

Olukai Ho’olaulea (9 de junho)

SIC Columbia Gorge Paddle Challenge (17 de agosto)

Battle of the Bay (6 de outubro)

Apesar de serem todas as etapas confirmadas em solo norte-americano, área de atuação da WPA, as entidades informam que estão trabalhando para incluir ao circuito competições realizadas em outras regiões do mundo.

Mais detalhes sobre o APP World Tour Qualifier Series serão anunciados nas próximas semanas.

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.