SUP Wave (entre outros Water Sports) na maior feira náutica do mundo

Encerrada no último domingo (27), a Boot 2019 atraiu mais de 250 mil expectadores em Düsseldorf, Alemanha
Os organizadores calculam que cerca de 100 mil pessoas acompanharam as exibições na piscina de ondas que funcionou dentro da Boot Düsseldorf. Foto: Andy Klotz

Terminou no último domingo (27) em Düsseldorf, na Alemanha, a Boot Düsseldorf, a maior feira náutica do mundo e uma das mais tradicionais, com 50 anos de existência.

Este ano, A Boot 2019 estabeleceu um novo recorde, reunindo cerca de 2.000 expositores de 73 países, com estandes espalhados pelos 220.000 m² de área do evento, que foram visitados por aproximadamente 250 mil expectadores de mais de 100 países diferentes.

Há seis anos a Boot Düsseldorf incluí um espaço destinado exclusivamente aos Water Sports envolvendo bons negócios e muita interação entre fãs de esportes aquáticos e seus ídolos.

Em outra piscina indoor, rolam apresentações de SUP entre outras modalidades de water sports. Foto: Boot 2019 /Reprodução

A feira comportou um tanque para mergulho e duas piscinas indoor gigantes para exibições, sendo uma delas, uma piscina de ondas, a City Wave, que teve como embaixador o havaiano Zane Schweitzer, comandando uma competição/ exibição vencida por Airton Cozzolino. Houve também exibições de Spint Race, Foil, surfe de pranchinha, entre outras centenas de atividades ligadas aos water sports ao longo dos dez dias de feira.

Certo que o carro chefe da feira é o setor náutico ligado às embarcações e tudo mais o que diz respeito a esse universo, porém, a cada ano que passa, há um aumento adicional nas exposições ligadas aos esportes de água e isso já se configura como uma tendência dessa feira.

Estima-se que cerca de 100 mil pessoas acompanharam as exibições de SUP e surfe shortboard realizadas na piscina de ondas.

A Boot Düsseldorf tornou-se muito mais do que uma feira “Business 2 Business”, como são conhecidas a transações comerciais entre empresas no jargão da indústria. Essa feira, hoje, funciona como uma plataforma para que diversas marcas apresentem tendências e vejam de perto a reação de seu público.

A Boot Düsseldorf atua como uma estimulante força motriz para todas as áreas da indústria dos esportes de água. Nossos gerentes ficaram impressionados com a variedade de nacionalidades presentes na feria e a qualidade dos visitantes”, disse Jürgen Tracht, diretor da Indústria Alemã de Esportes Aquáticos (BVWW).

Para 2020 a Boot Düsseldorf já tem data marcada. Ela será realizada 18 a 26 de janeiro de 2020 em Düsseldorf, Alemanha.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.