Presidente da CBSurf volta ao cargo após determinação da Justiça Federal

Desembargadora do Tribunal Regional Federal determina volta Adalvo Argolo à presidência da CBSurf. Afastamento havia sido solicitado pelo vice-presidente através de liminar

Adalvo Argolo. Foto: Arquivo pessoal

Na última quinta-feira (24) a Justiça Federal determinou o retorno de Adalvo Argolo à presidência da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf). O dirigente havia sido afastado do cargo em dezembro após o vice-presidente da entidade, Guilherme Pollastri, conseguir uma liminar pedindo o afastamento do dirigente. Adalvo era acusado de falhar na prestação de contas e fornecer um endereço incorreto da sede da CBSurf.

A decisão a favor da volta do presidente foi dada pela desembargadora federal Danielle Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª região. A magistrada alegou que a liminar de dezembro não garantia os “princípios de ampla defesa” do réu.

Estamos seguros de que a confiança das nossas filiadas, fruto de um trabalho em comum, a superação com aprendizado constante e a busca por excelência permanente serão recompensadas com a valorização do trabalho que podemos fazer em conjunto. O interesse maior do surfe está preservado com segurança jurídica e o não comprometimento da imagem da nossa entidade, a maior e mais efetiva do surfe“, disse Adalvo após a publicação do despacho.

Desde o ano passado, a CBSurf vem sendo alvo constante de críticas. Em setembro, ela cancelou a ida da delegação brasileira no ISA World Surfing Games, em Tahara, no Japão, evento que dava vagas aos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Segundo a CBSurf, o motivo do cancelamento foi que a entidade “não conseguiu viabilizar a tempo os documentos necessários para prestar contas ao COB dos gastos com a viagem”.

Após a divulgação do fato, o Comitê Olímpico do Brasil emitiu nota, revelando que se ofereceu para executar o projeto. A ida a Tóquio foi cancelada cerca de 7h antes do horário em que os atletas embarcariam.

As informações são de GloboEporte.com

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.