Guilherme dos Reis e David Leão entram para a SIC International

Os “Brothers of Paddle”, Guilherme dos Reis e David Leão, passam a fazer parte do time internacional da SIC Maui em competições de SUP Race no ano de 2019
Da esq. para dir.: Guilherme Cunha, Guilherme dos Reis e David Leão. SIC Maui Internacional investe nos talentos brasileiros. Foto: Reprodução

A SIC Internacional acaba de anunciar a inclusão de mais dois atletas à sua equipe internacional de remadores de SUP Race. Trata-se dos brasileiros Guilherme dos Reis e David Leão, que agora representarão uma das maiores marcas de stand up paddle do mundo em competições nacionais e internacionais.

Nascidos e criados em diferentes partes do Brasil, os “Brothers of Paddle”, como foram anunciados pela marca, começaram a chamar a atenção do mundo após a viagem que fizeram em 2018, para competir em algumas etapas da Euro Tour.

Com poucos recursos, mas muito talento e carisma, os dois tiveram que se virar para conseguir encontrar abrigo e até mesmo comida. Tal situação atraiu olhares de muitas marcas internacionais, entre elas, a SIC, afinal, como seria possível que dois atletas tão promissores e dedicados tivessem que passar por aquela situação para conseguir competir em provas internacionais – e ainda conseguir bons resultados.

David Leão em ação durante a PPG 2018. Foto: Reprodução

Em condições não muito distintas daquelas enfrentadas na Euro Tour, os “Brothers of Paddle” desembarcaram na Califórnia para competir na icônica Pacific Paddle Games e então, através do brasileiro Guilherme Cunha, que já fazia parte do time internacional da SIC, houve uma aproximação maior com a marca, que terminou com o empréstimo de pranchas para a competição.

Ambos conquistaram resultados excelentes na prova, que é considerada a mais importante do mundo, sendo a “cereja do bolo”, a segunda colocação de Guilherme dos Reis na categoria Profissional da PPG, o melhor resultado de um atleta brasileiro masculino em uma competição internacional de SUP Race de alto nível.

Guilherme dos Reis durante a histórica segunda colocação na PPG que chocou o mundo e definitivamente chamou a atenção de players de peso no cenário internacional. Foto: Reprodução

A partir de então as negociações de patrocínio com a marca ganharam vulto e se desenrolaram até a definição e o anúncio feito esta semana.

Juntamente com Guilherme Cunha, David Leão e Guilherme dos Reis, farão sua estreia internacional representando oficialmente a SIC no mês de março, competindo na Carolina Cup, uma das maiores competições de SUP do mundo.

Integram o time internacional da SIC nomes como Seychelle (EUA), Jade Howson (EUA), Kody Kerbox (HAV), Martin Vitry (FRA) e Niuhiti Buillard (TAI), além do brasileiro Caio Vaz, bicampeão mundial de SUP Wave.

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.