As 5 maiores competições de SUP Race do mundo em 2019

Levando em consideração o potencial número de inscritos e o comparecimento de atletas profissionais de alto nível, essas são nossas apostas para os cinco maiores eventos de SUP Race do mundo em 2019
Para o editor do site SUP Racer o Aloha Spirit Cabo Frio foi o maior evento que viu em 2018, e ele mal pode esperar para conferir de perto a prova de Ilhabela deste ano. Foto: Marco Yamins

ALOHA SPIRIT FESTIVAL ILHABELA

Em 2018, durante a etapa do Aloha em Cabo Frio, Chris Parker, editor do site SUP Racer e dirigente do circuito mundial “The Paddle League”, que viajou ao Brasil para ver a prova de perto, foi enfático: “Este foi o maior campeonato de SUP do mundo que vi em 2018!”.

Parker tem conhecimento de causa para fazer tal afirmação. O jornalista e editor do mais influente site especializado em SUP Race do mundo passa o ano inteiro cobrindo competições internacionais ao redor do globo.

Quando informado de que a etapa de Ilhabela tradicionalmente reúne ainda mais remadores Parker disse: “Mal posso esperar para ver isso de perto!”.

Este ano, quem estiver em Ilhabela, poderá conferir de perto grandes nomes do circuito mundial The Paddle League remando lado a lado dos maiores nomes do Brasil. Acrescente esse fato aos sucessivos recordes do Aloha em número de participantes, ano após ano, e temos a expectativa de realizar em águas brasileiras uma das cinco maiores competições de SUP Race do mundo em 2019.

Quando: 13 a 14 de abril.

Local: Ilhabela, SP.

Os organizadores da Carolina Cup querem romper a barreira dos 1500 inscritos em 2019. Foto: Reprodução

CAROLINA CUP

Anualmente a Carolina Cup atrai milhares de remadores para Wrightsville Beach, na Carolina do Sul (EUA) e, entre eles, nomes de peso do cenário mundial.

O evento é disputado em diversas categorias, níveis, e engloba outras modalidades, o que lhe confere o status de “Festival”.

Este será seu oitavo evento consecutivo e a Carolina Cup tem crescido continuamente a cada ano. De 400 inscritos em 2012, a prova ultrapassou os mil inscritos a partir de 2016 e quer romper a barreia dos 1500 em 2019.

Quando: 24 de abril.

Local: Wrightsville Beach, Carolina do Norte (EUA).

PPG é considerada a “Copa do Mundo” do SUP Race por conta do número de participantes e nível dos competidores. Foto: Araon Black Schimidt

PPG – PACIFIC PADDLE GAMES

Herdeiro direto da icônica Battle of the Paddle, o Pacific Paddle Games (ou simplesmente PPG) é o evento mais aguardado do ano e considerado por muitos o “maior de todos” em “todos os sentidos”.

Isso porque além de há anos romper a barreira dos mil inscritos, é a prova que atrai o maior número de atletas de alto nível do mundo em uma mesma raia. Por isso atrai tanta atenção e respeito. O PPG seria o equivalente à “Copa do Mundo do stand up paddle”.

O evento oferece competições amadoras, profissionais, em diversos níveis e categorias, bem como uma enorme feira ligada ao stand up paddle e uma grande zona de demonstração, onde toda a família pode testar equipamentos das mais diversas empresas do segmento.

Quando: 12 e 13 de outubro.

Local: Doheny State Beach, Califórnia (EUA).

CANAL SUP CROSSING

Somente uma vez por ano o canal de navegação de Corinto é liberado para remadores. Muita gente viaja de longe para não perder essa oportunidade. Foto: Reprodução

Até pouco tempo esse era um evento pouco conhecido fora da Grécia, porém, quando as fotos começaram a viralizar pela internet, cada vez mais e mais remadores de todo mundo demonstraram interesse em fazer parte desta prova.

O canal de Corinto, raia da prova, é um canal de navegação que liga o golfo de Corinto com o mar Egeu. A vista é incrível, mas remar por lá é proibido durante todo o ano, exceto um único dia, quanto é realizado o Canal SUP Crossing.

Esse apelo, somado à beleza única do lugar e a uma boa premiação, tornaram esta uma das mais disputadas provas do mundo. Em 2018 foram mais de 500 inscritos e para esse ano a organização espera mais gente ainda.

Quando: 29 de setembro.

Local: Corinto, Grécia.

PARIS SUP OPEN

Após ser reconhecida como a maior prova do mundo em número de competidores na mesma raia, a Paris SUP Open agora quer romper a marca de mil competidores na mesma largada. Foto: Reprodução

Essa prova recebe o título de maior do mundo em número de participantes desde 2017. A cada ano, centenas de remadores reúnem-se em Paris para fazer parte dessa grande festa do remo.

Assim como acontece na prova do canal de Corinto, na Grécia, remar no Sena não é permitido em quase todo ano e isso só aumenta o desejo dos participantes em fazer parte dessa prova, sem se importar com o frio intenso do mês de dezembro.

O percurso de 10 km ao longo do Rio Sena, passa por vários pontos de referência parisienses, incluindo a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame. Com vistas verdadeiramente deslumbrantes sob um ponto de vista único.

Em 2018, devido à onda de protestos em Paris, muitos competidores acabaram por desistir de participar e os organizadores não conseguiram quebrar o recorde de mil participantes na mesma raia de prova, marca que eles esperam alcançar em 2019.

Quando: Mês de dezembro ainda sem dia definido.

Local: Paris, França.

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.