Adeus ao mestre das plainas

Gaúcho Jorge Vicente, um dos mais respeitados shapers do mundo, falece neste domingo (20) em Santa Catarina.
Mundialmente conhecido por suas gunzeiras, Jorge Vicente também se amarrava em stand up paddle e desempenhou um papel muito importante na evolução do SUP Wave nos primeiros anos do circuito brasileiro. Foto: Arquivo pessoal

Faleceu neste domingo (20) o gaúcho Jorge Vicente, um dos mais respeitados shapers brasileiros em todo mundo.

Jorge morou por cerca de 30 anos Havaí, onde fez fama por conta da qualidade de suas pranchas, principalmente as gunzeiras, e tinha entre seus clientes nomes como Sunny Garcia, Pancho Sullivan, Derek Ho, Mark Foo, entre outros, além da parceria de longa data com o big rider brasileiro Danilo Couto.

Seu retorno ao Brasil coincidiu com a ascensão do stand up paddle por aqui e seu know how com pranchas grandes e com mais flutuação fez dele, ao lado de seu filho, Gabriel Vicente, referência em pranchas de SUP wave no Brasil no início dos anos 2010.

Seu trabalho, ao lado de seu filho, foi muito importante no desenvolvimento do stand up paddle nacional em uma época em que as referências ainda eram bem poucas, inclusive produzindo pranchas para vários atletas, entre eles, Luis Saraiva, campeão brasileiro de SUP wave em 2011.

Luis Saraiva conquistou o título de campeão brasileiro de SUP Wave em 2011. Foto: Jovani Prochnov

Atualmente, ele fazia pranchas ao lado do filho, Gabriel Vicente, com forte atuação no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo informações de amigos do shaper, a causa da morte teria sido em decorrência de complicações a uma Hepatite C que acometia Jorge.

O velório do legend será a partir das 16h00 deste domingo no Crematório Vaticano em Florianópolis no bairro Itacorubi.

Nossas condolências à família e amigos de Jorge Vicente.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.