Superação através do stand up paddle

Vitor Quadros, autor do canal “Eficiente”, no YouTube, dá mais um exemplo de superação e passa a remar de stand up paddle sob orientação do preparador físico Rogerio Mello

Aos 22 anos, Vitor Quadros viu sua vida mudar para sempre. Mecânico de motocicletas e apaixonado pelo veículo de duas rodas, Vitor sofreu um acidente enquanto dirigia sua moto (foi fechado por outro motociclista e acabou colidindo com um caminhão) que resultou na paralisação de seus membros inferiores.

Durante o processo de reabilitação, ele passou a redescobrir o mundo de outro jeito e resolveu criar um canal no YouTube batizado de “Eficiente”, que funciona como uma espécie de diário, onde Vitor mostra um pouco de seu dia a dia, a realidade na vida de um cadeirante, apresenta dicas para superar obstáculos impostos por cidades que não “enxergam” os cadeirantes, como, por exemplo, subir em uma calçada sem guia rebaixada, e também relatar novas descobertas. Entre elas, o stand up paddle.

A ideia de remar de stand up paddle veio após o contato com o educador físico, atleta e treinador Rogerio Mello, que sugeriu a Vitor tentar remar de SUP sem nenhum tipo de adaptação. E como desafio e superação fazem parte de seu DNA, ele imediatamente aceitou a proposta.

Rogerio conta que eles estão ainda no início do processo. A ideia é desenvolver em Vitor equilíbrio e coordenação motoras que lhe permitam manter-se sentado na prancha enquanto rema. Não é fácil. Devido a sua lesão, foi necessária a instalação de quatro hastes de titânio em suas costas para auxiliá-lo em sua sustentação quando está sentado.

No entanto, apesar das dificuldades, ele está indo muito bem:

Essa experiência com Vitor está sendo também um desafio para mim. Trabalhei com muitos atletas, mas nunca com um cadeirante. Tem sido um aprendizado e é inspirador ver de perto sua evolução e o que a força de vontade pode fazer por todos nós”, conta Rogerio Mello.

No vídeo acima, editado pelo próprio Vitor, você confere como foi seu primeiro dia com o stand up paddle. Definitivamente inspirador!

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.