Aloha Spirit Búzios Cabo Frio abre a Tríplice Coroa 2019

Tradicional circuito nacional de downwind volta à Região dos Lagos no mês de março com a etapa inaugural entre as cidades de Búzios e Cabo Frio (RJ) 
Competidores realizam a tradicional roda de oração antes do início da prova em 2015, ocasião em que a W2 foi realizada na Região dos Lagos. Foto: Green Pixel

Os amantes das provas de downwind endurance já podem comemorar, pois está confirmada a primeira etapa da Tríplice Coroa de Downwind 2019

A competição será realizada no dia 23 de março, na Região dos Lagos, litoral norte do Rio de Janeiro, com percurso de 17 km delimitado entre as cidades de Búzios e Cabo Frio, conhecido por ser um dos melhores corredores de downwind do Brasil.

O Aloha Spirit Búzios Cabo Frio poderá ser disputado nas categorias SUP Race até 14 pés, Surfski, Va’a (OC1 e OC2), e as novas modalidades que estreiam esse ano: Paddleboard, Waterman (SUP, Natação e Paddleboard) e Natação (modalidade ainda a confirmar participação).

Todas as categorias poderão ser disputadas no Masculino e Feminino, divididas por idades (à exceção do Waterman e Paddleboard, que dependerão do número de participantes inscritos para que seja feita a divisão pode idades).

A largada será no canto da praia de Geribá, em Búzios, e a chegada no canto da Praia do Forte, em Cabo Frio, onde haverá uma tenda para receber os atletas, na qual será realizada a premiação e apresentação de música ao vivo, entre outras atrações a confirmar.

TRÍPLICE COROA 2019

João Castro, idealizador da Tríplice Coroa, explica que a mudança no perfil do circuito para 2019 foi consequência de uma série de fatores:

Ano passado todas as etapas foram realizadas no litoral do Ceará, que indiscutivelmente é um paraíso do downwind, porém, a entrada de novos parceiros no circuito, somada às dificuldades enfrentadas por atletas brasileiros interessados em participar da Tríplice em viajar ao Ceará, tendo em vista os custos da viagem, nos levou a buscar alternativas e uma delas foi a de trazer de volta diferentes lugares à Tríplice Coroa de Downwind, como é o caso da Região dos Lagos”.

João informa também que a W2 será novamente realizada no Ceará, como data ainda a ser divulgada e que ainda avalia opções para a realização da outra etapa.

Outro ponto destacado pelo organizador foi a dedicação e o empenho da prefeitura de Cabo Frio em realizar a etapa:

A nova gestão da prefeitura de Cabo Frio, através de suas secretarias de Turismo e de Esportes, está focada em trazer bons eventos para cidade, pois sabem que estão promovendo, além do turismo, a promoção do bem-estar e de um estilo de vida saudável. Desde o início eles se mostraram super receptivos e nós da Ecooutdoor estamos muito felizes em ter Cabo Frio, que irá encerrar o Aloha Spirit festival 2019, como cidade-sede da primeira etapa da Tríplice Coroa de 2019”, conclui.

As inscrições para o Aloha Spirit Búzios Cabo Frio, bem como demais informações sobre a prova podem ser conferidas AQUI.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos – AQUI.

 

 

 

 

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.