Va’a | Equipe feminina realiza o inédito Desafio Ka Ora – Laje De Santos

Foi a primeira vez que uma equipe feminina realiza o desafio de remar 45 km em mar aberto até a Laje de Santos. A expedição foi acompanhada por uma equipe de TV e será exibida no próximo sábado no programa Corpo em Ação
Acompanhadas por Fabio Paiva, remadoras fazem uma oração pedindo proteção antes de partir, às 5h da manhã. Foto: Gilmar Domingos Oliveira

Na última sexta-feira (11) um grupo de remadoras reuniu-se em Santos (SP) para a realização do I Desafio Ka Ora – Laje De Santos, uma expedição de va’a de 45 km em mar aberto.

A remada, fruto de uma iniciativa da Canoa Brasil e Opium Hightec Line, teve como mote a prevenção ao câncer de mama e entrou para a história como a primeira expedição de canoa polinésia feita de Santos à Laje de Santos realizada por uma equipe 100% feminina.

Equipe da Tv Tribuna, afiliada da Rede Globo, acompanhou toda a expedição, que será exibida no programa Corpo em Ação. Foto: Gilmar Domingos Oliveira

O time foi composto por 12 remadoras atuando em revezamento a bordo da V6 “Palakila”, um modelo Unlimited feito em fibra de carbono com peso aproximado de 70 kg, largou ainda de madrugada da Ponta da Praia, em Santos, e foi acompanhada por um barco de apoio onde o técnico e pioneiro Fábio Paiva passava orientações e mensagens de incentivo ao longo do trajeto.

Equipe rema a imensidão do mar aberto rumo à Laje de Santos. Foto: Gilmar Domingos de Oliveira

Uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo no litoral paulista, também acompanhou toda a expedição (inclusive a apresentadora Vanessa Faro participou da remada) e irá exibir uma reportagem especial sobre o desafio durante o programa Corpo em Ação, no próximo sábado (19) a partir das 14h.

Sob o slogan “Médicos curam nosso corpo, remar cura nosso espírito” o Projeto Ka Ora congrega simpatizantes que promovem a reabilitação de vítimas do câncer de mama através da pratica do remo.

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.