SUP em Pipeline | Mo Freitas vence o Da Hui Backdoor Shootout

Competição de SUP Wave em Pipeline para convidados contou também com a participação do brasileiro Lucas Medeiros que parou na semifinal
Mo Freitas fica com o título do Da Hui Backdoor Shootout in memory of Duke Kahanamoku 2019. Foto: Keoki Saguibo

Surfar Pipeline perfeito com somente mais três amigos na água é provavelmente um dos maiores sonhos de quem pega onda. Pra quem pega onda de SUP, então, esta, talvez, seja a maior de todas as utopias.

Bem, para alguns felizardos, porém, esse sonho se torna realidade uma vez por ano com a realização do Da Hui Backdoor Shootout in memory of Duke Kahanamoku.

Pomai Hoapili botou pra dentro sem medo. Foto: Keoki Saguibo

O evento, que é realizado pelos Da Hui, é uma competição fechada em diversas modalidades de surfe onde somente convidados (havaianos em sua grande maioria) podem participar. O palco é nada menos do que as ondas de Pipeline e Backdoor.

A prova de SUP esse ano foi realizada na sexta-feira (veja o vídeo ‘recap’ de todo o dia de competição AQUI) e foi vencida pelo havaiano de sangue brasileiro, Mo Freitas, seguido por Zane Schweitzer, local de Maui, na segunda colocação.

Zane Schweitzer ficou com o vice-campeonato. Foto: Andy Hawes

Único brasileiro de SUP na competição, o capixaba Lucas Medeiros infelizmente não conseguiu avançar à final, porém, marcou história, afinal, nunca antes um SUP surfista do Brasil havia sido convidado pelos Da Hui a participar do evento.

Lucas Medeiros marcou presença com participação histórica do Brasil na modalidade. Foto: Paulo Barcellos

Infelizmente faltou uma segunda onda boa que me garantisse uma vaga na final, porém, é uma honra muito grande ter sido convidado para essa competição, além do fato de surfar Pipeline só com alguns amigos na água. Um sonho que se tornou realidade!”, disse Lucas que recebeu o convite por conta de sua impressionante performance nas ondas havaianas temporada de 2018.

O Da Hui Backdoor Shootout in memory of Duke Kahanamoku tem janela de espera até o dia 16 de janeiro com a conclusão das disputas de surfe shortboard em ondas épicas.

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.