Sunset Beach Pro dá a largada ao Tour Mundial de SUP Wave 2019

Primeira etapa do APP World Tour 2019, o Mundial de SUP Wave, terá novidades como a estreia da categoria Master e a promessa de disputas eletrizantes. As inscrições abriram nesta quarta-feira (09)
Com duas vitórias em Sunset Beach, Caio Vaz competirá novamente em uma onda onde surfa muito à vontade mesmo em condições pesadas. Foto: Reprodução / APP World Tour

Nesta quarta-feira (09) foram abertas oficialmente as inscrições para o Sunset Beach Pro 2019, evento que abre o circuito mundial de SUP Wave da APP World Tour e será realizado de 11 a 23 de fevereiro em Sunset Beach, Oahu, Havaí.

Com sua primeira edição realizada em 2010, o Sunset Beach Pro foi a primeira competição oficial da história da APP World Tour (na época chamado de Stand Up World Tour) e desde então tornou-se a etapa de abertura do circuito, tradicionalmente sendo realizadas em condições épicas de surfe.

Nove anos depois, a APP World Tour retorna ao berço de seu circuito para comemorar os dez anos do Tour mundial de surfe com remos.

A entidade também confirmou através de nota oficial que a competição está garantida pelos próximos três anos após a conclusão do novo processo de licenciamento tri anual feito junto às autoridades locais.

LOCAIS PROMETEM DAR TRABALHO

Kala Alexander em ação em edição passada do Sunset Beach Pro. Foto: Reprodução / APP World Tour

Como acontece em todas as competições no Havaí, os surfistas locais tradicionalmente dão trabalho aos Pros devido ás peculiaridades das ondas havaianas, cujo power é único.

Nomes como Kala Alexander e Bonga Perkins, campeão da etapa de 2012, já estão confirmados, além do Top Mo Freitas.

E, falando em havaianos, outra presença confirmada é de Kai Lenny, o SUP Surfista com maior número de vitórias em Sunset, devidamente acompanhado de outras feras da ilha vizinha de Maui, como Zane Schweitzer, Kody Kerbox, entre outros.

Kai Lenny confirnou sua participação em Sunset Beach. Foto: Reprodução / APP world Tour

Há uma grande expectativa também em torno dos tops do Tour, como o atual campeão mundial Sean Poynter (EUA) e Poenaiki Raioha (TAI), que deram show nas ondas de Gran Canária, no encerramento do Tour de 2018.

Outros nomes para ficar de olho e que confirmaram presença: James Casey, Keahi de Aboitiz e Dave Muir, da Austrália, Benoit Carpentier, Alexis Deniel e Julien Bouyer, da França, e Sebastian Gomez, do Peru.

BRAZUCAS

Já recuperado de as lesão na perna, Caio Vaz, único brasileiro com dois títulos em competições mundiais em Sunset, competirá novamente em uma onda onde surfa muito à vontade, mesmo em condições pesadas.

Leco Salazar. Foto: Reprodução/ App World Tour

Além de Caio, outros brazucas que já confirmaram a participação na competição, de acordo com os organizadores, são: Leco e Matheus Salazar, Lucas Medeiros, Wellington Reis e Luiz Diniz. Mas outros nomes como Dani Ferlin, Marcio Grillol Luciano Esteves e Léo Gimenes devem reforçar o time.

FEMININO

Após o primeiro título mundial da espanhola Iballa Moreno, a expectativa é grande em torno da categoria Feminino.

Izzi Gomez, que em 2048 defendeu a bandeira da Colômbia, vem treinando forte em ondas de consequência e está determinada a começar o ano com o pé direito.

Nicole Pacelli sempre se destaca quando o mar sobe. Além disso, a brasileira está no Havaí desde o começo do ano treinando forte. Foto: Reprodução/ APP World Tour

Além disso, novos talentos do Tour, como a havaiana Dominique Miller e a brasileira Gabi Sztamfater, estão chegando junto cada vez mais, trazendo mais lenha para essa fogueira.

Outros nomes para ficarmos de olho são a brasileira Nicole Pacelli, que já está treinando no Havaí desde o início do ano, Shakira Westdorp (AUS), Fiona Wylde (EUA) e talentos locais como Mariko Strickland Lum e Lara Claydon.

NOVAS CATEGORIAS EM 2018

Além da confirmação das categorias Juniores, nas divisões Sub 16, cujo atual campeão mundial é o brasileiro Dani Ferlin, e a Sub 18, outra grande novidade em Sunset será a estreia da categoria Master, que será destinada a competidores com 50 anos ou mais, de ambos os sexos.

As inscrições para todas as categorias estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Fique ligado nas próximas edições do Aloha Spirit Club com mais informações sobre o Circuito Mundial de SUP Wave.

Please follow and like us:

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.