Pioneiro comemora a estreia do Aloha Spirit Natação em Alcatrazes

Ricardo Augusto, Primeira (e única pessoa) a nadar da costa de São Sebastião a Alcatrazes comemora a primeira edição do Aloha Spirit Natação, evento que está sob o guarda chuva de etapas do Aloha Spirit Festival
Ricardo nada em direção a Alcatrazes em uma das três travessias que fez. Foto: Arquivo pessoal
Podemos chamar Ricardo Augusto de o “Embaixador” do Aloha Spirit Natação em Alacatrazes. Foi ele quem colocou o Aloha Spirit (Agencia Ecooutdoor Sports Business) em contato com o ICMBio, para que esta prova saísse do simples desejo e se tornasse realidade.
.
Ricardo, 51 anos, mora em São Sebastião há 22 e sempre sonhou em conhecer Alcatrazes, mas sabia que não poderia ir de barco, pois era uma área de uso militar e com restrições para o publico. Pois bem, esse desejo fez dele o único atleta a ter saído da costa e nadado até o arquipélago!
.
O incrível desta historia é que até esta data eu não nadava diariamente e não tinha treinador, sequer nadava em piscina“, conta Ricardo, “Então após um naufrágio em uma Surf Trip nas ilhas Fiji tive que nadar por horas para salvar a minha vida, este fato foi um divisor de águas e tudo mudou. Quando voltei para Camburi, me senti forte e capaz para um desafio maior, algo quase impossível e então, resolvi pedir a autorização para nadar até Alcatrazes“, revela.
.
Ricardo fez a travessia de 40 km por 3 anos seguidos, 2016, 2017 e 2018, e todas foram experiências únicas: “Nadar por 15h30 seguidas, ver o sol se pôr de um lado e nascer do outro, nadar à noite em águas profundas, chegar na área próxima a Alcatrazes e ser recebido por pássaros curiosos, golfinhos, cardumes de peixes enormes, tartarugas e até avistar tubarões no fundo. Tudo isso é Alcatrazes!“, relata o nadador.
Em cada travessia, Ricardo nadou cerca de 15h. Foto: Arquivo Pessoal
Ricardo é até hoje a única pessoa a ter feito essa travessia e está animado em dividir “seu segredo” com nadadores de várias partes do Brasil que irão participar da primeira edição do Aloha Spirit Alcatrazes, prova de 3.800 metros que acontece no entorno de Alcatrazes (a primeira da história) no próximo dia 02 de fevereiro.
.
Serão cerca de 60 atletas que obtiveram sua classificação por meio da seletiva realizada no Aloha Spirit Festival em 2018. Ricardo Augusto irá se juntar aos nadadores nessa grande festa do esporte.
Ricardo está pronto para dividir “seu paraíso” com os nadadores durante o Aloha Spirit Alcatrazes. Foto: Arquivo pessoal
A prova tem o apoio do @ICMbio, Marinha, Mormaii e realização da Ecooutdoor Sports Business.
.
Para nadar em 2020, os atletas interessados devem mais uma vez participar das etapas do Aloha Spirit 2019, nadando a prova de 3.800 metros, mesma distância que será nadada em Alcatrazes, para tentar uma vaga.
.
Maiores informações sobre a prova e o circuito 2019, vocês encontram no site: www.alohaspirit.com.br

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

Add Comment

Click here to post a comment

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.