The Rapa Nui Experience

Curta-metragem mostra como a ameaça do plástico em nossos oceanos afeta a vida em Rapa Nui, uma das ilhas mais isoladas do mundo

“The Rapa Nui Experience” é um curta-metragem produzido pelo casal de aventureiros Emmanuel Bouvet e Carine Camboulives que retrata a viagem do casal, Juntamente com as suas duas filhas, Lou (10) e Shadé (4), à Ilha de Páscoa, conhecida por ser um dos pontos mais isolados e misteriosos do mundo.

A ilha polinésia, mundialmente conhecida por conta de seus belos e misteriosos Moais, também apresenta ondas de classe internacional e um triste fato.

O arquipélago, mesmo isolado, recebe correntes oceânicas que trazem consigo muito lixo plástico e isso está se tornando um problema pois afeta a cadeia alimentar dos animais marinhos da região.

No documentário, Emmanuel e Carine mostram como isso afeta o cotidiano de Rapa Nui, bem como ações que estão sendo tomadas para mitigar o problema.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.