CBSUP divulga calendário oficial de 2019

Com etapas em seis estados diferentes calendário previsto tem sete etapas do Brasileiro e uma prova com status “Challenge”
Calendário de 2019 contemplará competições nas modalidades Wave, Race e Foil. Foto: Luciano Meneghello

A Confederação Brasileira de SUP – CBSUP acaba de divulgar seu calendário oficial de etapas para o ano de 2019.

Ao todo, serão oito eventos oficiais, sendo sete etapas e uma competição com status “Challenge”, que não pontuará para o circuito, mas ofereça premiação e diretrizes técnicas de acordo com as normas do Brasileiro.

O calendário prevê quatro etapas de Wave, sete etapas de race e duas de Foil, que serão realizadas ao longo do ano em seis estados diferentes (veja o calendário abaixo).

Outro ponto que merece destaque é o estreitamento de laços entre CBS e CBSUP. Todas as etapas, exceto a Challenge, receberão chancelas das duas entidades, o que reforça o trabalho de ambas em sintonia com a ISA (International Surfing Association), representada no Brasil pela CBS.

A CBSUP alerta, porém, para que reservas em hotéis e compra de passagens aéreas sejam feitas somente após a confirmação oficial das etapas, que se dá com o mínimo de 30 dias da data da competição. O calendário abaixo é proposto, porém não oficialmente confirmado.

Caso ocorram conflitos de data com eventos oficiais de stand up paddle, como, por exemplo os Jogos Pan-Americanos de Lima, ou o Mundial de SUP, a entidade buscará junto aos organizadores trabalhar para que novas datas sejam lançadas.

CIRCUITO BRASILEIRO DE SUP 2019 – CALENDÁRIO PROPOSTO

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e antes irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos – AQUI.

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.