Gran Canaria Pro-Am | Título para Dani Ferlin e primeira rodada do Main Event

O mar reagiu e a APP World Tour deu início à primeira fase do Gran Canária Pro-Am, última etapa do Mundial de SUP Wave. Durante o dia também rolaram as finais da Junior com vitória do brasileiro Daniel Ferlin
Daneil ferlin conquistou com sobra o título na categoria Junior do Mundial de SUP. Foto: Augusto Cesar

Após as disputas de Expression Session “Red Bull Big Move”, realizadas na quarta-feira (12), a APP World Tour colocou na água desta quinta-feira (13) as fases de triagens e Round 01 do evento principal e a final da categoria Junior do Gran Canaria Pro-Am, última e decisiva etapa do Mundial de SUP Wave.

Confirmando a expectativa dos organizadores o mar começou a subir, apresentando ondas de até um metro e meio, bastante volumosas e exigindo muita leitura e boa habilidade dos competidores para conseguir fazer a conexão com o inside, que proporcionava uma sessão bem mais em pé e manobrável.

Poenaiki Raioha foi o grande nome da primeira rodada. O taitiano veio embalado pela vitória na Expression Session e moeu as ondas em sua bateria, totalizando 15.73 pontos na bateria de número 7, onde enfrentou Benoit Carpentier (FRA) e Oscar Perez (ESP). O vencedor dessa rodada anaçava direto para o Round 3, enquanto o segundo e terceiro colocados irão disputar uma bateria de repescagem homem x homem que será realizada na sexta-feira.

Leco Salazar impôs seu ritimo surfando com muita fluidez para conquistar uma vaga direto no Round 3. Foto: Augusto Cesar

Quem também quebrou nesta rodada foi o campeão mundial de 2012 Leco Salazar. Surfando com muita fluidez e abusando das manobras verticais, o santista somou 13.5 pontos para vencer a disputa com o bicampeão mundial pela ISA, Luiz Diniz, e Arthur Le Menn (FRA), respectivamente primeiro e segundo colocados.

Wellington Reis também garantiu sua vaga no Round 3 vencendo sua disputa contra o francês Arthur Arutkin e Federico Benettolo (ITA).

Já os brasileiros Luciano Esteves Martins, Leo Gimenes e Daniel Ferlin, irão se juntar a Luiz Diniz na segunda rodada na disputa por uma vaga no Round 3.

Veja abaixo como ficaram as baterias do Masculino nessa sexta-feira:

FEMININO

Izzi Gomez fez o maior score do dia entre as mulheres. Foto: Latinwave

Já na primeira rodada do Feminino, a floridiana Izzi Gomez, que agora representa a Colômbia, mostrou que está com sede de vitória e tal qual Poenaiki, veio embalada pela vitória no dia anterior completando a maior somatória do dia entre as mulheres: 13.56.

As duas brasileiras na competição, Nicole Pacelli e Gabi Sztamfer, acabaram se enfrentando na mesma bateria, vencida por Nicole que garantiu sua vaga na terceira rodada, enquanto Gabi, segunda colocada na bateria, terá uma nova chance no Round 2 onde enfrenta a havaiana Dominique Miller.

Nicole Pacelli também garantiu uma vaga direto para o Round 3. Foto: APP World Tour

Veja abaixo como ficaram as baterias do Feminino nessa sexta-feira:

E para fechar o dia com chave de ouro para a torcida brasileira, a organização da prova optou por adiantar as duas finais da categorias Junior: a Sub-18 e a Sub-16.

Tivemos dois representantes nas finais: Leo Gimenes na Sub-18 e Dani Ferlin na Sub-16.

Na Sub-18, Leo Gimenes usou seu arsenal progressivo para conquistar o vice-campeonato de forma consistente. Leo enfrentou Juan Reyes (ESP), que ficou com o título vencendo o brasileiro por uma pequena diferença 12.40 contra 11.57, Arthur Le Menn (FRA), terceiro colocado, Dani ferlin (BRA), quarto colocado, e Fernando Perez (ESP), que ficou em quinto.

Na final da categoria Sub-16 nosso representante, Daniel Ferlin, não deu chance para seus adversários Arthur Le Menn (FRA).

Leo Gimenes ficou com o vice-campeonato da Junior Sub-18. Foto: Augusto Cesar

Surfando com muita radicalidade e aproveitando bem as sessões do inside, onde verticalizou nas manobras, Ferlin conseguiu dois scores altos – 8.30 e 7.33 – totalizando 15.66, a segunda maior média do dia, para “fechar a tampa do caixão” e ficar com o título da Junior com folga.

Esse resultado, somando à segunda colocação de Dani em Nova Iorque irá lhe garantir o título mundial da categoria Junior de SUP Wave pela APP World Tour em 2018 e o anúncio oficial deverá ser feito após a conclusão do Gran Canaria Pro-Am juntamente com as demais categorias.

COMPETIÇÃO RECOMEÇA NESSA SEXTA-FEIRA (14)

Os competidores voltam para água nessa sexta-feira (14) com o Round 2 Masculino e Feminino que em formato “homem x homem”. A primeira chamada será feita às 8h (6h horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo aqui no Aloha Spirit Club – Clique AQUI

ACESSE A COLUNA “DIÁRIO DAS ILHAS CANÁRIAS” DE WELLINGTON REIS DIRETO DO FRONT

Diário das Ilhas Canárias | O mar está subindo!

MATÉRIAS RELACIONADAS

Poenaiki Raioha e Izzi Gomez vencem a Expression Session

Mundial deve começar nesta quarta-feira

Please follow and like us:

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.