Diário das Ilhas Canárias | O mar está subindo!

Direto de Las Palmas de Gran Canaria, o Top Wellington Reis conta como foi o primeiro dia de disputas do Mundial de SUP Wave e a vitória de Daniel Ferlin na categoria Junior
Wellington reis em ação na bateria de número 8, onde conquistou a primeira colocação e uma vaga direto no Round 3: “O mar está subindo”. Foto: Augusto Cesar.

O mar subiu aqui em Las Palmas! O Mundial de SUP começou com altas ondas! Minha prancha até ficou pequena na bateria e amanhã acho que vou cair com uma prancha maior.

O campeonato está com uma estrutura top e com forte apoio do governo das Ilhas Canárias. Hoje tinha um metrão com algumas séries maiores e a previsão diz que vai subir mais. Se confirmar o swell, amanhã vai estar grande!

A onda aqui é bem difícil de surfar. É pesada e bem cavada no drop, mas logo engorda e às vezes você não consegue conectar com o inside, e quando isso acontece você fica no meio da arrebentação e tem que voltar pro line up tudo de novo. Já percebi que às vezes você surfa uma onda de série que nem parece ser tão boa, mas que te permite conectar com o inside, onde ela fica em pé e aí você consegue encaixar boas manobras. Ainda estou me acostumando com esse mar!

Fazer a conexão com inside é bem difícil. mas é importante pois é a parte da onda mais em pé e que permite manobras mais progressivas. Foto: Augusto Cesar.

Na minha bateria deu tudo certo e avancei direto para o terceiro round. Enfrentei o francês Arthur Arutkin e Federico Benettolo (ITA). Não encontrei ondas muito boas, mas consegui encaixar meu surfe e fiquei com a primeira colocação, o que me garantiu uma vaga no round 3.

Quero parabenizar o Daniel Ferlin que venceu a categoria Junior que foi decidida hoje! O Dani quebrou na final, fazendo duas notas boas –  8.30 e 7.33 – e venceu a disputa com boa vantagem.

“O Dani (Ferlin) quebrou na final da Junior e ficou com o título”. Foto: Augusto Cesar

Amanhã o dia começa com as repescagens do Feminino e do Masculino. Estaremos lá cedo, preparados para a batalha!

Obrigado a todos que estão na torcida!

Aloha

Wellington Reis

COLUNA ANTERIOR

Diário das Ilhas Canárias | Expression Session

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.