Poenaiki Raioha e Izzy Gomez vencem o Red Bull Big Move

Expression Session oferecida pela Red Bull premiou as melhores manobras de SUP Wave na abertura do Gran Canaria Pro-Am da APP World Tour. Competição oficial deve começar nesta quinta-feira (13) com o Trials
Executando aereos como esse, o taitiano Poenaiki Raioha conquistou a primeira colocação do Expression Session da Red Bull. Foto: Angelo Jr. Fred

Na tarde desta quarta-feira (12) os Tops do SUP Wave mundial entraram em ação em Las Palmas de Gran Canária atraídos pelos 500 Euros oferecidos ao vencedor do “Red Bull Big Move”, competição Expression Session que abriu os eventos que envolvem a última etapa do circuito mundial de SUP Wave.

A competição começou com a categoria feminina e a vitória seria dada à competidora que completasse a melhor manobra dentro de um critério que envolvia platicidade, originalidade e radicalidade.

Com a terceira colocação, Nicole Pacelli garantiu um pódio para o Brasil. Foto: XPro Surf

Todas as dez competidoras foram para a água em uma única bateria de 45 minutos para disputar as ondas e mostrar aos juízes a “grande jogada” de seu repertório. Os destaques ficaram por conta de Izzy Gomez (COL), que venceu a disputa, seguida pela local Iballa Moreno (ESP), em segundo, e a brasileira Nicole Pacelli, em terceiro.

Também vale destacar as atuações de Shakira Westdorp (AUS) e da havaiana Dominique Miller.

COMPETIÇÃO MASCULINA

Luiz Diniz não levou, mas deixou sua marca no evento: (imagens: Lapo Coutinho)

A competição Masculina foi realizada em duas semifinais com vários atletas na água.  Os quatro primeiros colocados de cada uma delas avançavam para a final, que seria disputada entre oito competidores.

Na primeira bateria, Zane Schweitzer (HAV) conquistou o 1º lugar com seu estilo usual de SUP surfe progressivo, abusando das rabetadas e snaps. Já na segunda bateria, a vitória ficou outro havaiano, Mo Freitas (HAV), que apresentou uma ótima leitura de mar escolhendo as ondas certas e manobrando com muita pressão.

Os brasileiros Wellington Reis, Daniel Ferlin, Leco Salazar, Leo Gimenes, Luiz Diniz e Luciano Martins marcaram presença na disputa e dois brazucas, Luiz Diniz e Leo Gimenes, avançaram à final, junto de Zane e Mo Freitas, Poenaiki Raioha (TAI), Benoit Carpentier (FRA) e Juan de los Reyes (ESP).

Zane Schweitzer foi outro que abusou da radicalidade. Foto: Roderigo Jiminez / APP World Tour

Foi uma bateria bem disputada e o brasileiro Luiz Diniz chamou a atenção ao completar um aéreo rodado muito aplaudido pelo público, mas a vitória, no entanto, ficou com o taitiano Poenaiki Raioha, também autor de um aéreo impressionante.

O havaiano Zane Schweitzer ficou em segundo lugar e o francês Benoit Carpentier com a terceira colocação.

VENCEDORES RED BULL BIG MOVE

MASCULINO

Pódio Masculino. Foto: Roderigo Jiminez / APP World Tour

1 Poenaiki Raioha’s

2 Zane Schweitzer

3 Benoit Carpentier

FEMININO

Pódio Feminino. Foto: Roderigo Jiminez / APP World Tour

1 Izzy Gomez

2 Iballa Moreno

3 Nicole Pacelli

PRÓXIMA CHAMADA QUINTA-FEIRA

Com a chegada do swell é bem provável que as disputas comecem nesta quinta-feira (13) com a realização do Trials e a primeira rodada do evento principal.

A primeira chamada será feita às 7h30 com provável início às 8h (6h no horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo aqui no Aloha Spirit Club – Clique AQUI

Please follow and like us:

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.