Diário das Ilhas Canárias | Galera na expectativa para o início do Mundial

Direto de Las Palmas, o Top do SUP Wave, Wellington Reis, conta um pouco dos bastidores da última etapa do Mundial de SUP Wave

No coquetel de abertura foi anunciado que as disputas irão rolar no pico das esquerdas, mas os competidores pediram pelas direitas. Foto: APP / Reprodução

Ontem nós tivemos o primeiro dia da janela de espera do Mundial de SUP, mas a organização optou por colocar o evento em espera, pois tem um bom swell a caminho mas que ainda não chegou.

Tivemos também o coquetel de lançamento e foi bem legal. O pico de surfe aqui é dividido em duas bancadas: uma pra direita, que é bem power, e oura pra esquerda, que é boa também, mas um pouco mais cheia.

Os competidores pediram então para que a competição fosse realizada nas direitas, mas a organização optou por começar o campeonato nas esquerdas.

Nessa quarta (12) o evento vai seguir em espera, mas vai rolar uma Expression Session patrocinada pela Red Bull com a participação de todos os competidores e transmissão ao vivo.

Haverá uma nova chamada na quinta, mas não sabemos ainda se vai começar o campeonato. Depende do swell.

Certo que, apesar da galera não ter curtido muito, as baterias irão começar no pico das esquerdas, mas ainda há uma possibilidade da competição se mover para as direitas a partir das quartas de final do evento principal. Espero que sim!

Aloha galera!

Wellington Reis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Reis | Diário das Ilhas Canárias

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.