Última etapa do Mundial de SUP Wave deve começar nesta quarta (12)

Previsão de bom swell anima organizadores e Gran Canaria Pro-Am, última etapa do Mundial de SUP Wave organizado pela APP World Tour, deve começar nesta quarta-feira (12)
Atual líder do ranking, norte-americano Sean Poynter vem focado em conquistar seu primeiro título mundial. Foto: APP / Reprodução

Definidos os títulos mundiais de SUP Race, a APP World Tour prepara-se para coroar os campeões mundiais de SUP Wave. O Gran Canaria Pro-Am, última e decisiva etapa do Tour, será realizado na costa norte de Gran Canaria, em Las Palmas.

O evento tem sua abertura oficial nesta terça-feira (11) com um check-in oficial e um provável início de disputas já nesta quarta-feira, com a fase de triagens. Há uma boa previsão de swell para quarta-feira (12) mantendo-se até o final de semana, o que reforça a possibilidade de seu início imediato.

Por ser a segunda e última etapa de 2018, Gran Canária será decisiva na corrida pelo título mundial deste ano. Após a vitória em Nova Iorque, Sean Poynter (EUA) chegou motivado e será um forte adversário na disputa. No entanto, nomes como Zane Schweitzer (HAV), Poenaiki Raioha (TAI), Mo Freitas (HAV), Sebastian Gomez (PER) e Benoit Carpentier (FRA) não podem ser descartados e muito menos os brasileiros.

Colunista do AlohaSpiritClub.com.br, Welington Reis treina forte nas ondas de Las Palmas. Foto: Augusto Cesar

Recém-coroado campeão mundial pela ISA e terceiro colocado no NY SUP Open, Luiz Diniz lidera o ataque do esquadrão brazuca, que tem a presença de Wellington Reis, Leco Salazar, Leo Gimenes, Daniel Ferlin e Luciano Martins. Os brasileiros estão muito fortes no Tour deste ano e definitivamente deixaram sua marca.

Entre as mulheres, Iballa Moreno (ESP), ayual líder do ranking, compete em casa e certamente vai ser uma pedar no sapato das demais competidoras, no entanto, Izzi Gomez (EUA) vem embalada pela vitória no Pan-Americano e uma atuação épica não será nenhuma surpresa.

As brasileiras Nicole Pacelli e Gabi Sztamfater serão nossas representantes na prova e após as boas atuações em Nova Iorque, tem tudo para conseguirem um bom resultado nas Canárias.

Nicole, que foi vice-campeã do NY SUP Open, está decidida e conquistar seu bicampeonato mundial do APP World Tour.

Nicole Pacelli  busca seu segundo título mundial pela APP World Tour. Foto: ISA / Sean Evans

Além dessas atletas talentosas, vale a pena ficar de olho em Terrene Black (AUS), Shakira Westdorp (AUS), Dominique Miller (HAV) e Vania Torres (PER).

ACOMPANHE AO VIVO

A competição terá sua primeira chamada para as às 8h (horário local e 5h no horário de Brasília) com transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br.

MATÉRIA RELACIONADA

Wellington Reis | Diário das Ilhas Canárias

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.