PASA 2018 | Brasileiros marcam presença em sábado decisivo

Neste sábado (08) serão definidos todos os medalhistas do Pan-Americano de Surfe e SUP com forte presença dos brasileiros
Equipe brasileira de SUP Race Técnico 100% classificada para a final. Foto: Latinwave

Após as emocionantes disputas de SUP Race Técnico, com destaque para a bela atuação dos brasileiros (reportagem completa aqui), os Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP deram continuidade às baterias eliminatórias nas categorias Open Surfe Masculino, e as semifinais das categorias Longboard Masculino e Feminino e SUP Wave ao longo de toda a sexta-feira.

Os melhores scores do dia foram definidos da seguinte maneira: o brasileiro Robson Santos, no Shortboard, pontuou 13.50; no Longboard Masculino,  Benoit Clemente, do Peru, marcou 15.83 pontos, enquanto no Longbard feminino a brasileira Chloé Calmon alcançou os 14.00 pontos. Ela encontrará a brasileira Atalanta Batista na finalíssima do longboard. Já o brasileiro Phil Rajzman, infelizmente, parou na semi.

Luiz Diniz deu mais um show de SUP Surf e segue forte na competição. Foto: AP

No SUP Wave, o havaiano Zane Schweitzer, representando os EUA, foi o dono da maior somatória: 15.93, mas os brasileiros Luiz Diniz e Caio Vaz também mandaram muito bem.

Caio chegou a dar um susto na torcida brasileira. Ao errar manobras simples, Caio ficou na última colocação por quase toda a bateria, até que na última onda fez uma alta pontuação, avançando para a primeira colocação e garantindo um lugar na semifinal de sábado, onde encontra Luiz Diniz na mesma bateria. Os dois enfrentarão Tamil Martino (PER) e Zane Schweitzer.

Chloé Clamon está na final do Longboard junto com Atalanta Batista. Foto: AP

Já a outra semifinal do SUP Wave masculino será disputada entre Jeffrey Spencer (CAN), Daniel Hughes (EUA), Giorgio Gomez (COL) e Finn Spencer (CAN).

VÍDEO DAS PROVAS DE SEXTA-FEIRA

SÁBADO DECISIVO

Neste sábado (08) serão definidos todos os campeões do Pan-Americano de Surfe e SUP.

A competição tem início previsto para às 7h00 da manhã (10h no horário de Brasília) e terá início com as finais de SUP Race técnico.

Em seguida, serão disputadas as eliminatórias do Shortboard, semifinais do shortboard e do SUP Wave e, por fim, as finais de todas as categorias.

Veja a abaixo o cronograma de sábado. As provas tem previsão de início para as 7h no horário local (10h no horário de Brasília).

BRASILEIROS EM AÇÃO

No SUP Race (final): Vinnicius Martins, Luiz Guida Animal, Jessika Moah e Lena Guimarães.

No SUP Wave Masculino: Caio Vaz e Luiz Diniz.

No SUP Wave Feminino: Nicole Pacelli e Aline Adisaka.

No Longboard Masculino (final): Wenderson De Almeida

No Longboard Feminino (final): Chloé Calmon e Atalanta Batista

No Surfe Shortboard: Marcos Correa e Robson Santos

ACOMPANHE AO VIVO

O dia decisivo do Pan-Americano de Surfe e SUP pode ser acompanhado ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do PASA 2018.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Galeria de imagens das semis do race Técnico

Race brasileiro está na final do Pan-Americano

Brasileiros dão show em dia intenso

SUP Wave Brazuca mostra sua força

Competidores recebem inédita preparação olímpica

SUP Wave faz sua estreia nesta quarta

Pan-Americano tem início com boas ondas

Desfile das Nações abre o Pan-Americano

Brazucas desembarcam em Lima

PASA 2018 | Confira a programação

Entrevista com Karin Sierralta, presidente da PASA

Please follow and like us:

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.