Volta de Ilhabela | Equipes prometem disputas acirradas

Prova de Canoa Havaiana OC6 será disputada no dia 1º de dezembro, em Ilhabela (SP)
Remadores tem pela frente 90 km de prova. Foto: Maristela Colucci

Equipes de diversas partes do país estão confirmadas na disputa da Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa. A terceira edição da prova de 90 km, em que as canoas havaianas OC6 darão a volta na Ilhabela no sentido sul, tem largada prevista para as 6h do dia 1º de dezembro, na praia de Itaquanduba.

Cada equipe deverá ser formada por 12 atletas, que se revezarão entre as seis posições da canoa e o barco de apoio. Atual campeã da prova, a Base Alpha, da própria Ilhabela, já está confirmada para a disputa e vai defender o título. No entanto, a tarefa não será fácil, já que diversos times também estão focados na conquista da coroa.

Segunda colocada no Pailolo Challenge, prova de 26 milhas realizada no Hawaii, a Samu está confirmada na Volta de Ilhabela e competirá em conjunto com atletas da He’e Nalu. “Estamos nos preparando, focados na prova e esperamos conquistar a coroa”, afirma Serginho Pietro, coaching de canoagem.

O técnico vai competir nas águas de Ilhabela contra alguns dos seus alunos, que disputarão a prova vestindo a camisa da Sampa Canoe Club Máster.

“Será um desafio e um grande evento, a nossa equipe vem treinando forte e estamos aguardando com expectativa a Volta de Ilhabela. Serão 90 km remando no paraíso que é Ilhabela, um lugar lindo e com um ótimo astral”, conta o atleta da Sampa Canoe Club Máster, Paulo Costa Neves.

O time que retornar primeiro à praia de Itaquanduba conquistará a coroa e terá o direito de inscrever o nome e o tempo na redoma que a protege – produzida pela organização da prova e com sede permanente no Paddle Club Ilhabela.

“A equipe que primeiro der a volta, a fita azul, conquista a coroa. Mandamos produzir um modelo banhado a ouro, que fica protegido dentro de uma caixa de vidro. É um prêmio transitório, a cada edição colocamos uma plaqueta com o nome e o tempo de prova da equipe vencedora e na edição seguinte é o mesmo prêmio”, explica Marcos Moller, organizador da prova.

A premiação dos atletas, geral e por faixa etária, será realizada a partir das 19h na Marina Porto Ilhabela. Após a distribuição dos prêmios, haverá uma festa para os atletas e convidados, com show ao vivo e o autêntico clima havaiano em frente ao mar.

As inscrições para a Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa 2018 – ainda estão abertas e podem ser realizadas em: voltadeilhabela.com.br

Sobre a prova:

A Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa é uma realização Marina Porto Ilhabela e Paddle Club, com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela e apoio da Náutica Ilhabela.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.