Sul-Americano de Va’a entra na reta final

Brasil segue forte no penúltimo dia do Sul-Americano de Va’a, que também foi marcado por títulos de Rapa Nui, Peru e Chile
Remadores da Brava’a são saudados pela torcida após a conquista do ouro na V6 Master 40 anos. Foto: Luciano Meneghello

Terça-feira amanheceu debaixo de um forte temporal em Cabo Frio (RJ) atrasando o cronograma do penúltimo dia do Sul Americano de Va’a. Visibilidade muito baixa, ondulações grandes em águas abertas e uma recomendação da Marinha do Brasil para que a prova entrasse em espera e foi o que aconteceu durante duas horas até que o tempo firmasse e as disputas começassem.

Havia certa tensão por conta do cronograma apertado, porém, com as bênçãos de Netuno, uma a uma as provas foram sendo realizadas e o evento transcorreu bem, e novamente com grande atuação por parte dos brasileiros, que novamente conquistaram a maioria das medalhas de ouro do dia e, assim como aconteceu no dia anterior, fechamos novamente vários pódios.

Da esq. para a dir.: Victor Campanati (3º), Rogério Mendes (1º) e Claudio Brito (2º) na Master V1R. Foto: Luciano Meneghello

Ouro, prata e bronze para o Brasil nas categorias V1R Junior 19 anos (6 km): Juan Ali (1º), Guilherme Garcia (2º) e Willian Muller (3º); na V1 Master 50 (6 km): Marcelo Depardo (1º), Jorge Souza Freitas (2º), e Habib Jorge Praxe (3º); na V6 Master 40 Feminino (12 km): Equipe Mana Brasil (1º), Vitória Va’a (2º) e Canui Va’a (3º); na V6 Master 40 Masculino (12 km): Brava’a (1º), Rio Va’a (2º) e Base Alpha (3º); na V1 Junior 19 anos (6 km): Lucas Barros Costa (1º), Willian Muller (2º) e Eduardo Henrrique (3º) e na V1R Master 40 anos 12 km: Rogério Mendes (1º), Claudio Brito (2º) e Victor Campanati (3º).

E esses acima foram apenas os “pódios fechados”, pois também conquistamos medalhas com: Bruna Abreu Libório, ouro na V1R Junior 16 anos (3 km), Marise Medeiros Cavalcante e Leticia Lana, ouro e prata, respectivamente, na V1 Master 50 anos (6 km), Julia Ferreira Guimarães, ouro na V1R Junior 19 anos (6 km), Fernanda Silva Guimarães, ouro na V1 Junior 19 anos (12 km), Guilherme Borrajo e André dos S. Prates, ouro e bronze, respectivamente, na V1 Para Va’a (3 km), Niteroi Hoe e Dinos Va’a, ouro e prata na V6 Master 60 anos (6 km), Luca Barros Costa, bronze na V1 Junior 19 anos (6 km) e Cauê Serra, medalha de bronze na V1 Open.

Remadores de Rapa Nui também mostraram a sua força. Foto: Luciano Meneghello

Os atletas de Rapa Nui também mostraram sua força, principalmente nas canoas sem leme, fechando um dos pódios do dia, na Junior. Peru, Chile, Panamá e Guiana Francesa também conquistaram suas medalhas.

A competição se encerra nesta quarta-feira (21) com as aguardadas disputas da V6 Open. Veja o cronograma, quadro de medalhas e resultados completos em sulamericanovaa.com.

QUADRO DE MEDALHAS

Confira o quadro de medalhas AQUI.

COBERTURA ALOHA SPIRIT CLUB

O Sul-Americano não terá transmissão ao vivo, porém nossa equipe estará postando ‘lives’ com imagens e entrevistas, direto da Praia do Forte ao longo de toda a competição. Siga nosso instagram @alohaspiritclub e Facebook/ Aloha Spirit Club para ficar por dentro de tudo que rolar ao longo do evento.

GALERIA DE IMAGENS – FOTOS: LUCIANO MENEGHELLO

Custom Gallery: images not found

MATÉRIAS RELACIONADAS

Brasileiros tem dia histórico no Sul-Americano de Va’a

Venus Va’a focada no título

Brasil faz excelente estreia

Abertura do Sul-Americano de Va’a

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.