Las Palmas encerra o APP World Tour 2018

Com forte presença de brasileiros, etapa final do Mundial de SUP Wave, APP World Tour, rola em Las Palmas de Gran Canaria entre os dias 11 e 20 de dezembro
Vista aérea de Las Palmas. De formação vulcânica, as ilhas que compõe o arquipélago das Canárias possuem o litoral entrecortado por point breaks que proporcionam diversos picos com ondas de alto nível. Foto: Reprodução

Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias (ES), é o destino final da APP World Tour. A etapa acontecerá entre os dias 11 e 20 de dezembro reunindo os melhores SUP surfistas do mundo na disputa pelo título mundial de 2018. Assim, Sunset Beach, que anteriormente anunciado como última etapa, agora abrirá o Tour de 2019.

A cidade sede da última etapa do Tour abriga 400 mil moradores e guarda alguns dos melhores points do arquipélago. Bancadas de rocha vulcânica capazes de produzir ondas tubulares e bem fortes, o que certamente garantirá um show de SUP Wave ao longo das disputas.

O Evento Principal, tanto o masculino, como feminino, terá um período de espera de nove dias para que seja realizado dentro das melhores condições possíveis de surfe.

Kai Lenny já confirmou presença na etapa. Foto: Brian Bielmann / APP World Tour

Nomes de peso já confirmaram presença, incluindo Kai Lenny, Zane Schweitzer, Mo Freitas, Arthur Arutkin e o vencedor do NY SUP Open e atual líder do ranking, Sean Poynter, só pra citar alguns entre os homens, assim como a primeira colocada entre as mulheres, Iballa Moreno, que é local das Ilhas Canárias, Izzi Gomez e Terrene Black.

BRASILEIROS

Atualmente ocupando a terceira colocação no ranking da APP, o brasileiro Luiz Diniz prepara seu arsenal aéreo para Las palmas. Foto: Talles Freitas

Os brasileiros, que são presença forte no Tour esse ano, também marcam presença em Las Palmas.

O esquadrão brazuca será composto por Nicole Pacelli, Gabriela Sztamfer e Aline Adisaka, entre as mulheres, e Leco Salazar, Caio Vaz, Wellington Reis, Dani Ferlin, Leo Gimenes, Luiz Diniz e Luciano Esteves.

Dos atletas que competiram em Nova Iorque, Matheus Salazar, que atualmente mora no Havaí,  ainda avalia se participará da etapa, enquanto Marcio Grillo, um especialista em ondas pesadas e tubulares, como as de Las Palmas, ficará no Brasil para acompanhar o nascimento da filha.

A competição terá início com o Open Trials que decidirá as quatro últimas vagas para o evento principal. Os dois melhores homens e mulheres do Trials competirão por uma chance de entrar no Main Event e surfar entre os profissionais.

A competição será transmitida ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br

Nicole Pacelli  segue firme na busca pelo bicampeonato mundial. Foto: Matt Paul

RANKING APP WORLD TOUR 2018

TOP 10 MASCULINO

1 – Sean Poynter

2 – Zane Schweitzer

3 – Luiz Diniz

3 – Poenaiki Raioha

5 – Fisher Grant

5 – Alexis Deniel

5 – Wellington Reis

5 – Kai Lenny

9 – Leonardo Gimenes

9 – Matheus Salazar

9 – Tamil Martino

9 – Mo Freitas

13 – Leco Salazar

13 – Marcio Grillo

13 – Alex Durand

25 – Luciano Esteves

25 – Daniel Ferlin

TOP 10 FEMININO

1 – Iballa Moreno

2 – Nicole Pacelli

3 – Terrene Black

3 – Dominique Miller

5 – Izzi Gomez

5 – Aline Adisaka

5 – Gabriela Sztamfer

5 – Vania Olivieri Torres

9 – Shakira Westdorp

9 – Annie Reickert

9 – Brissa Malaga

9 – Candice Appleby

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.