Aloha Spirit Festival | Calendário de 2019 definido

Maior festival de esportes aquáticos da América Latina irá acontecer nos meses de março, junho e novembro. Confira as datas
Largada da prova de Natação durante o Aloha Spirit Ilhabela. Inovação e inclusão de novas categorias é um fator intrínseco ao DNA do festival e para 2019 novas categorias deverão ser incluídas. Foto: Ale Socci

A Ecooutdoor, empresa de marketing esportivo responsável pela realização do Aloha Spirit Festival, anunciou nesta segunda-feira (05) as datas para o calendário oficial do maior festival de esportes aquáticos da América Latina para o ano de 2019.

As etapas irão acontecer nos dias 12 a 14 de Abril, 21 a 23 de Junho e 22 a 24 de Novembro. A princípio as cidades serão as mesma de 2018 (Ilhabela, Brasília e Cabo Frio),  mas convites de outras cidades também estão sendo avaliados.

NOVIDADES PARA 2019

João Castro, organizador e idealizador do Aloha Spirit anuncia que as provas terão um novo formato em algumas categorias e que novas modalidades serão inseridas ao festival:

O que pode ser adiantado é que o formato de provas das canoas vai mudar, que o skate, surfe, SUP dog e a corrida entram definitivamente no festival, que pode ter mais de uma arena. Haverá a ‘Arena Skate’, onde a cidade já contempla pista, ‘Arena Corrida’, ativando assim outros pontos da cidade e a ‘Arena Surfe’, em praias onde a frequência de ondas seja maior”, releva João Castro.

A tradicional prova de canoa polinésia ganhará um novo formato em 2019. Foto: Ale Socci

Em relação às categorias tradicionais do Aloha, há a proposta de incluir o conceito de “Vila”, como explica João:

Na arena principal, onde o DNA do Aloha Spirit é realizado, existe o projeto conceitual de transformá-la em uma vila, com “shopping” ou espaço para expositores bem construídos,  com seu bar, café, teatro para palestras e clínicas, sala de cinema, palco para shows Sendo assim, a festa do sábado a noite passaria definitivamente para a arena, um luau com luz, música e alegria”.

BRASILEIRO E MUNDIAL

Aloha Spirit fará parte definitiva do calendário do circuito Paddle League, considerado o Mundial de SUP Race.. Foto: Ale Socci.

O Aloha Spirit já apresentará seus próximos passos naquilo que diz respeito a campeonato. É sabido que o título do Aloha Spirit já é algo bastante importante para o currículo do atleta, pela dimensão e número de participantes, mas mesmo assim, uma ou mais etapas do Aloha serão válidas para o Brasileiro de Stand Up Paddle. Pelo menos uma das etapas haverá a tentativa de transformar em um evento internacional de Va’a, assim como já é certo, que o Aloha fará parte definitiva do calendário do circuito Paddle League, considerado o Mundial de SUP Race.

Tudo muito no começo, mas as datas estão certas e é claro que podemos esperar muita coisa boa em 2019. O Aloha Spirit entende que tem que ser diferente dos demais eventos, diferente para quem está frequentando o circuito a vários anos e é isso que será entregue em 2019”, finaliza João Castro, deixando no ar que mais novidades poderão pintar no próximo ano.

Save the date!

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.