Alexandre Takeo | Session tubular na Ilha da Magia

Acompanhado do fotógrafo James Thisted, Alexandre Takeo “Magrinho” investe em um secret de Florianópolis e encontra altas ondas
Alexandre Takeo entocado no secret. A espera foi longa e paciente, mas valeu a pena. Foto: James Thisted

Estava em casa, em Imbituba (SC), olhando a previsão do swell e vi que havia uma condição muito boa para um secret localizado no sul da ilha de Florianópolis. É um lugar que, nas condições certas de vento, período e direção da ondulação, quebra com qualidade internacional, muito tubular.

A direção do swell, na verdade, não estava a ideal, mas o vento estava na medida certa. Como era uma ondulação com bastante power, entrei em contato com o fotógrafo James Thisted, que mora em Floripa e conhece bem o pico, e ele achou que valeria a pena investir numa queda lá. Esperamos o dia certo e fomos então à caminho das ondas.

James Thisted avalia o swell antes da investida. Foto: Takeo

Pra chegar no lugar você tem que antes fazer uma trilha de cerca de 40 minutos, e é uma caminhada penosa pra quem tá levando dois stand ups, além das coisas básicas na mochila, já que a praia é praticamente deserta. Foi bem dolorido!

Chegamos lá por volta das dez horas e as ondas estavam realmente muito boas, porém, um crowd absurdo! Praticamente todos os melhores surfistas da ilha estavam na água.

Essa onda, quando quebra clássica, forma sempre no mesmo lugar, de fronte a um costão de pedras e é uma área muito pequena. Decidi então esperar antes de entrar com o SUP na água, pra ver se o crowd diminuía.

Aproveitei para comer e analisar o surfe da galera. A área do drop dessa onda é realmente muito pequena e seis pessoas, por exemplo, já lotam o pico. Só que tinha bem mais nesse dia. Estava impossível entrar com um SUP ali, e sem contar que só tinha tube rider!

Esperei até às três e meia da tarde e a galera ficou esse tempo todo na água. Então, resolvi entrar.

Cheguei bem de boa no pico, conversei com a galera, pois fica todo mundo bem colado, esperando a série, pedi permissão para o Miro, que é local de lá, e no final das contas todo mundo me recebeu super bem, chegando até falar para eu ir em algumas da série e deu tudo certo!

Alexandre Takeo “Magrinho”, secret, Florianópolis. Foto: James Thisted

O James conseguiu fazer a sequência desse belo tudo de dentro da água e foi uma bela recompensa! Ficamos até anoitecer na praia e na volta os amigos que estavam ali no pico ainda me ajudaram a levar as pranchas no caminho de volta, porque fazer a trilha com os stand ups é uma tarefa penosa!

Agradeço a todos que me receberam muito bem no pico e ao local Miro. Aloha!

SEQUENCIA DO TUBO DE ALEXANDRE TAKEO POR JAMES THISTED

Custom Gallery: images not found

Instagram: @takeosurf

Alexandre Takeo conta com o patrocínio de Ripwave ,27 North, GOCLIC.

Apoiadores: RCH Sports, Rebel Store, Estero Paddle, Cfour, Suntech Grip System, Mangawax, Surf Trip Tour, Coral Biquinis.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.