Aloha Spirit Cabo Frio | Na contagem regressiva

Válido como Mundial de SUP, a etapa de Cabo Frio do Aloha Spirit encerra as celebrações de 10 anos do maior festival de esportes aquáticos da América Latina
A última e decisiva etapa do Aloha Spirit Festival, em Cabo Frio (RJ), será válida como etapa do Mundial de SUP organizado pela The Paddle League, com status 4 estrelas. Foto: Ale Socci.

Quarta-feira (31) é a data limite para as inscrições da terceira e última etapa do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina que acontecerá na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), entre os dias 23 e 25 de novembro.

As inscrições podem ser feitas pelo site alohaspiritclub.com.br. A organização espera receber cerca de mil atletas, entre amadores e profissionais, divididos nas modalidades de va’a, SUP race, natação em águas abertas, paddleboard, triatlo waterman, apnéia e beach run, modalidade que faz seu ‘debut’ no Aloha com uma corrida na praia de 5 km.

MUNDIAL DE SUP

Reprodução do instagram oficial da The Paddle League, que já trabalha forte na campanha do Aloha Spirit Cabo Frio. Foto: Reprodução/ Instagram

A etapa de Cabo Frio será válida para o Mundial de SUP Race organizado pela The Paddle League, contando pontos para o ranking de 2019.

Christopher Parker, presidente da entidade e editor do site SUPRacer.com, confirmou presença no evento e agora trabalha nos bastidores para trazer à cidade atletas de renome mundial para a competição.

O Aloha Spirit Festival será um evento de status “4 Estrelas”, oferendo 40 pontos no ranking mundial, o que certamente será um atrativo a mais para atrair atletas estrangeiros e também os maiores nomes no SUP race brasileiro, como o tetracampeão brasileiro Luiz Carlos Guida, o “Animal”, que marca sua volta às competições após a pausa forçada para o tratamento de três costelas quebradas.

Tetracampeão brasileiro Luiz Guida “Animal”  volta a competir na prova de Cabo Frio. Foto: Carla Falleiros

Mas a presença de atletas de outros países também é aguardada em outras modalidades com o va’a. Muitos atletas e equipes que irão participar do Sul-americano, que acontecerá no mesmo lugar, na semana que antecede o Aloha, já confirmaram que também irão competir também no festival. Atletas do Chile, Peru e Argentina que farão, além das provas de canoagem polinésia, também outras modalidades como o SUP race, por exemplo.

E, claro, grandes nomes nacionais das outras modalidades que fazem parte do Aloha Spirit, como waterman Patrick Winckler, no paddleboard, o nadador Artur Pedroza, especialista em provas de nado em águas abertas, e o tetracampeão pan-americano de surfski, Sebastián Cuattrin, que já confirmaram presença na etapa.

Waterman Patrick Winkler já garantiu sua inscrição. Foto: Luciano Meneghello.

A etapa de Cabo Frio será uma das mais competitivas por ser a terceira e última deste ano. Além dos atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Sergipe, Paraná, Amazonas, Chile, Argentina e Uruguai, a competição também deve reunir um público muito grande entre equipe técnica e familiares dos competidores, já que a programação é bastante diversificada e familiar, com Festival de Cinema, Festa Aloha Spirit e shows”, explicou João Castro, idealizador e organizador do Aloha Spirit Festival.

SERVIÇO

Aloha Spirit Festival

Quando: De 23 a 25 de novembro

Onde: Praia do Forte, Cabo Frio (RJ)

Site oficial: alohaspiritclub.com.br

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

 

Please follow and like us:

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.