Pacific Crossing Peanut | Da América ao Havaí remando de SUP

Remador espanhol Antonio de la Rosa anuncia que irá fazer uma travessia da América do Norte ao Havaí remando de SUP. Sua prancha, batizada de “Pacific Crossing Peanut” é inspirada no modelo usado por Chris Bertish
Antonio de la Rosa durante travessia realizada pela costa da Espanha. Foto: AP

O aventureiro espanhol Antonio de la Rosa está planejando uma remada de 500 km através do oceano Pacífico partindo da América do Norte com destino final o Havaí.

De la Rosa planeja partir de São Francisco ou do México e atingir as ilhas havaianas em cerca de três meses. A princípio o desafio será feito no início de 2019, todavia ainda não há data definida.

Espanhol já realizou expedições por diversas regiões inóspitas do mundo.

O anúncio da expedição foi feito há algumas semanas à imprensa espanhola, porém, o aventureiro revelou que vem se preparando há mais de um ano e que o projeto de sua prancha transoceânica, feito em parceria com os designers da marca espanhola Kundaka, está “90% pronto”.

O desafio é inspirado na “SUP Crossing”, feita ano passado por Chris Bertish, que atravessou o oceano Atlântico remando e pé ao longo de 6500 km em 93 dias.

O projeto do SUP transoceânico, inclusive, é similar ao de Bertish, no entanto, há uma diferença fundamental: A Kundaka quer projetar uma prancha estreita o suficiente para que Antonio possa remar de ambos os lados sem precisar mover os pés (um detalhe que Bertish teve que lidar ao longo de toda sua travessia).

A prancha, batizada de “Pacific Crossing Peanut”, terá 39 polegadas de largura no ponto mais estreito. Veja na imagem 3D abaixo como o outline da prancha, vista de cima, realmente lembra um amendoim (“Peanut”, em inglês).

No detalhe, o outline do projeto da “Pacific Crossing Peanut”. Foto: Reprodução

Caso você esteja se perguntando se Antonio está apto para encarar tamanho desafio, saiba que esta não é a primeira expedição longa realizada remador.

Ele já completou várias expedições épicas, incluindo remar por toda a costa da Espanha, explorou as águas isoladas da Groenlândia e o realizou uma maratona de esqui cross-country por um mês pelas áreas mais remotas da Escandinávia.

Fique ligado nas próximas edições do Aloha Spirit Club novas informações sobre essa incrível aventura.

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.