OndaSup Festival quebra forte em Brasília

Primeira edição do OndaSup festival, que une SUP, cultura e ação social, movimentou Brasília no último domingo
O OndaSup Festival surgiu com o propósito de resgatar o SUP de alta performance na capital federal e reuniu 54 atletas nas três categorias. Foto: Ângelo Miguel

A primeira edição do OndaSup Festival movimentou Brasília no último domingo. O campeonato de Stand Up Paddle no lago Paranoá, que foi organizado pelo Onda Sup Club, reuniu atletas das categorias Kids, Amador e Race.

O evento arrecadou mais de 120 kg de alimentos não perecíveis para as instituições parceiras do projeto Filhos da Nação – que combina SUP com abordagem terapêutica Junguiana para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os jovens do projeto, que fazem parte da nova equipe de base do SUP, mostraram, na água, o potencial do esporte. Ao todo, 15 crianças e adolescentes participaram da prova SUP Kids – evidenciando a possibilidade de crescimento do SUP na capital federal.

Guilherme dos reis e David Leão marcaram presença nas águas do lago Paranoá. Foto: Ângelo Miguel

O OndaSup Festival surgiu com o propósito de resgatar o SUP de alta performance na capital federal e reuniu 54 atletas nas três categorias – além de admiradores do esporte, torcedores e acompanhantes.

Um dos pontos altos do festival foi a participação dos atletas Guilherme dos Reis, vice-campeão do Pacific Paddle Games 2018 (um dos maiores eventos do mundo do Stand Up Paddle) e David Leão, vice-campeão da pro-Júnior do Pacífic Paddle Games 2018. Eles foram a Brasília exclusivamente pra participar do evento. Guilherme dos Reis foi o vencedor da categoria Race 6 km e ganhou um remo CrossOver da Mistral, empresa apoiadora do festival.

Além das provas de Stand Up Paddle, o campeonato contou com a degustação de pranchas e caiaques disponibilizados pela  Mistral Brasil – como a BIG SUP, que reuniu equipes de até 7 pessoas.

Ao todo, 15 crianças e adolescentes participaram da prova SUP Kids – evidenciando a possibilidade de crescimento do SUP na capital federal. Foto: Ângelo Miguel

RESULTADOS

SUP KIDS 1.5 KM

MASCULINO

1º lugar – Dahvi Muggler – 8’04”

2º lugar – Kauã Freire – 9’15”

3º lugar – Vitor Emanuel – 9’26”

SUP KIDS 1,5 KM

FEMININO

1º lugar – Layane Oliveira – 11’15”

2º lugar – Maria Eduarda Evangelista – 13’40”

3º lugar – Laura Bessa – 15’50

SUP Amador 3 km

MASCULINO

1º lugar – Dahvi Muggler – 17’12”

2º lugar – Thiago Moraes – 17’20”

3º lugar – Rafael Covacevich – 18’03”

SUP Amador 3 km

FEMININO

1º lugar – Vanessa Veloso Soares – 16’22

2º lugar – Juliana Martins – 18’47”

3º lugar – Yara Marin – 20’14”

SUP Race 6 km

MASCULINO

1º lugar – Guilherme dos Reis – 33’40”

2º lugar – Cirano Gomes – 34’06”

3º lugar – David Leão – 35’14”

SUP Race 6 km

FEMININO

1º lugar – Karla Rosa – 47’19”

2º lugar – Gabriela da Costa – 50’00”

3º lugar – Marina Silva – 51’45”

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.