Niterói encerra Estadual de Va’a 2018 em grande estilo

Cidade de Niterói, que vem se destacando como pólo nacional da canoagem polinésia, recebeu no último sábado a última etapa do Estadual de V6 de 2018. “Prata da Casa”, Mauna Loa foi o grande destaque tornando-se o clube com mais títulos estaduais de va’a do Rio de Janeiro 
Após muito treino e dedicação, equipes comemoram o encerramento do Estadual de Va’a do RJ. Foto: Matheus Couto

No último sábado (20) Niterói (RJ) recebeu a quarta e última etapa do estadual do Rio de Janeiro de Va’a na categoria V6. A prova, organizada pelo clube de Niterói Mauna Loa, foi realizada na Praia de Itaipu que ficou ainda mais bonita com a presença das canoas havaianas colorindo a paisagem da Região Oceânica.

Tivemos 520 atletas e pelo menos 2,5 mil pessoas na areia da praia prestigiando o evento, entre atletas, parentes, remadores, torcedores e moradores da Região Oceânica. 28 clubes participaram do campeonato, com atletas variando de 14 a 72 anos.

Equipes competiram em circuitos de 6 km e 12 km. Foto: Matheus Couto

As equipes foram divididas nas categorias: Master 40+, Master 50+, Master 60+, Open, todas essas com divisão de Masculino, Feminino e Mista. Mais a categoria Estreante Masculino e Feminino (sem a Mista). Todas as provas foram de 6 km, com exceção da Open, disputada em 12 km.

Na principal categoria, na Open Masculina, o Mauna Loa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido pelo Praia Vermelha Va’a e logo depois pelo Itaipu Surf Hoe. Na Open Feminina, quem venceu a disputa foi o Clube Náutico Cabo Frio. Na segunda colocação chegou a equipe do Praia Vermelha Va’a e, em terceiro, a equipe do Mauna Loa. Resultados abaixo:

OPEN MASCULINA

1- Mauna Loa

2- Praia Vermelha

3- Itaipu Surf Hoe

OPEN FEMININA

1- Clube Náutico Cabo Frio

2- Praia Vermelha

3- Mauna Loa

ESTREANTE MASCULINA

1- Hee Nalu

2- Praia Vermelha

3- Mauna Loa

ESTREANTE FEMININA

1- Mauna Loa

2- Hoa Aloha

3- Halau

MÁSTER 40+ MASCULINA

1- Carioca Va’a

2- Mauna Loa

3- Esquilo Sports Club

MÁSTER 40+ FEMININA

1- Clube Náutico Cabo Frio

2- Mauna Loa

3- Vagalume

MÁSTER 40+ MISTA

1- Bra Va’a

2- Mauna Loa

3- Cabo Frio Wa’a

MÁSTER 50+ MASCULINA

1- Mauna Loa

2- Praia Vermelha

3- Esquilo Sports Club

MÁSTER 50+ FEMININA

1- Vagalume

2- Mulheres no Mar

3- Hoa Aloha

MÁSTER 50+ MISTA

1- Mauna Loa

2- Carioca Va’a

3- Bra Va’a

MÁSTER 60+ MASCULINA

1- Praia Vermelha

2- Niterói Hoe

3- Esquilo Sports Club

MÁSTER 60+ FEMININA

1- Hee Nalu

2- Niterói Hoe

MÁSTER 60+ MISTA

1- Mauna Loa

2- Hoa Aloha

3- Moai Va’a

MAUNA LOA É DESTAQUE

Equipes do clube Mauna Loa subiram dez vezes ao pódio da última etapa do Estadual. Foto: Matheus Couto

O grande destaque dessa etapa foi mais uma vez o clube Mauna Loa, que subiu 10 vezes ao pódio, e foi novamente o campeão da etapa. O clube já havia sido campeão nas etapas de Macaé, Cabo Frio e Charitas. Com o título da etapa, o clube foi o Campeão Carioca 2018, chegando ao Pentacampeonato Estadual, tornando-se o clube com mais títulos do Rio de Janeiro (ultrapassando assim o então recordista, o clube Praia Vermelha Va’a, que tem 4 títulos).

Veja a lista dos 10 pódios do Mauna Loa:

Ouro: Open Masculina | Estreante Feminina | Máster 50+ Masculino | Master 50+ Mista |Master 60+ Mista

Prata: Master 40+ Masculina | Master 40+ Mista | Master 40+ Feminina

Bronze:  Open Feminina | Estreante Masculino

O Subsecretário de esporte e lazer, Robert Voss, prestigiou o evento, que foi realizado pelo Mauna Loa em parceria com a Live (áudio e iluminação), Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro e teve patrocínio Máster da Prefeitura Municipal de Niterói e da Secretaria de Esportes e Lazer, e também da ACAPE, Veterinária Oceânica, Perfumaria Kennedy,  Imua, Thema Seguros e TJ Rações.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.