Red Bull Heavy Water segue em espera

Tempestade oceânica perde força e organizadores da Red Bull Heavy Water mantém em espera a competição de SUP Race mais extrema do mundo
Travis Grant durante a edição de 2017 da Red Bull Heavy Water. Competidores precisam vencer ondas enormes para então remar por 12 km rumo à icônica ponte de Golden Gate. Foto: Red Bull/ APP World Tour

A comunidade dos watersports terá que esperar por mais alguns dias (e talvez semanas) para o início da competição de SUP Race mais extrema do mundo, a Red Bull Heavy Water.

Isso porque, a tempestade que vinha se formando em alto mar, com potencial para produzir um bom swell em Ocean Beach, local da largada da prova, perdeu intensidade e mudou de direção, o que fez com que a direção mantivesse o “sinal vermelho” para o início da disputa.

Embora seja decepcionante essa esperta, estamos comprometidos em aguardar as condições ideais para o início do evento”, disse Tristan Boxford, CEO da APP Word Tour, responsável pela competição.

Tristan se refere às condições “casca grossa” para que a Red Bull Heavy Water seja realizada. Ao longo de 12 km, 36 atletas de Elite, homens e mulheres, convidados pela APP (Association of Paddlesurf Professionals), largam na praia de Ocean Beach, na Baía de São Francisco, enfrentado ondas pesadas e, após vencerem a arrebentação, seguem em direção à icônica Ponte Golden Gate, enfrentando água gelada, ventos e correntes.

Continuaremos a monitorar todas as condições ao longo das próximas semanas e colocaremos os competidores em alerta assim que uma boa janela se apresentar”, conclui Tristan.

A competição tem janela de espera de 15 de outubro a 2 de novembro e oferece também a maior premiação existente para a categoria SUP Race: US$ 75.000,00.

HIGHLIGTHS DA PROVA EM 2017

Devido às condições extremas dessa competição, somente atletas de Elite convidados pela APP podem participar da prova. Até o momento confirmaram a participação os seguintes competidores:

HOMENS

Casper Steinfath (DIN)

Lincoln Dews (AUS)

Arthur Arutkin (FRA)

Michael Booth (AUS)

Connor Baxter (HAV)

Mo Freitas (HAV)

Travis Grant (AUS)

Ryan Funk (EUA)

James Casey (AUS)

Slater Trout (EUA)

Kody Kerbox (HAV)

Martin Vitry (FRA)

Kenny Kaneko (JAP)

Leonard Nika (ITA)

Kai Lenny (HAV)

Danny Ching (EUA)

Zane Schweitzer (HAV)

Riggs Napolean (HAV)

Tyler Bashor (HAV)

Bullet Obra (HAV)

Christian Anderson (DIN)

Fernando Stalla (MEX)

Mark Alfaro (EUA)

Claudio Nika (ITA)

MULHERES

Candice Appleby (EUA)

Terrence Black (AUS)

Fiona Wylde (EUA)

Izzi Gomez (EUA)

Annie Reickert (HAV)

Manca Notar (ESL)

Shae Foudy (EUA)

BRASILEIROS – Este ano duas brasileiras figuraram na lista de convidados: Nicole Pacelli e Andrea Moller, porém, ambas não confirmaram a participação.

Há também a possibilidade de participação de Guilherme dos Reis que recebeu nesta quita (18) um convite formal por parte da organização da prova, porém, o brasileiro agora avalia se terá tempo hábil para fazer a viagem e se preparar para uma competição dessa magnitude.

Fique ligado no AlohaSpiritClub com novas informações sobre a prova e viste a página oficial do Red Bull Heavy Water do para mais informações.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.