Tríplice Coroa de Downwind | Dia de testar os equipamentos

Competidores fazem os últimos ajustes em seus equipamentos para o início da Spot Paddle, primeira parada da Tríplice Coroa de Downwind, que rola nesta quinta-feira (18)
Dia de testar os equipamentos no litoral do Ceará. Foto: João Castro

Após a decisão acertada de adiar em um dia a largada da Spot Paddle, primeira etapa da Tríplice Coroa de Downwind, o mais tradicional circuito de Race Downwind do Brasil, os competidores aproveitaram o “day off” desta quarta para testarem seus equipamentos e as condições de mar em Cumbuco.

Américo Pinheiro, único remador a conquistar duas vezes o título da W2, considerada a “jóia” da Tríplice Coroa, aprovou a decisão da organização em adiar por um dia o início da prova e, também, as condições de downwind na região:

Seria uma pena ter realizado a prova ontem porque a ondulação estava em um direção muito ruim. Amanhã estará bem mais favorável. O potencial do litoral do Ceará para o downwind é incrível. Hoje nos fomos pra água dar um treino e mesmo sabendo que as condições estavam muito abaixo do esperado, estava muito bom! Aqui até quando está ruim, está bom!”, brinca Américo, que fará esse ano prova remando de OC1.

Marinho Cavaco, que vai remar de SUP, atestou o potencial da região: “O vento já estava bombando hoje! Cheio de ‘carneirinho’ na água. Amanhã, com a ondulação mais alinhada vai ficar show!“, revela Marinho, que é apontado como um dos favoritos na prova de amanhã.

Competidores trocam ideias: Américo Pinheiro ( de costas) conversa com Marinho Cavaco e Dave Macknight com Ricardo Freitas mais ao lado. Foto: João Castro.

De fato os gráficos do Wind Guru apontam uma mudança favorável na direção das ondulações amanhã, mais para nordeste, perdendo um pouco a intensidade, porém, bem mais alinhadas com os ventos.

Spot Paddle, a etapa inaugural, será uma prova de 30 km disputada entre Mucuripe e Cumbuco, no litoral cearense. Estão confirmados 38 competidores nas seguintes modalidades: OC1, stand up paddle e surfski.

O início da disputa está previsto para as 10 h, após o transporte dos competidores nas vans da organização até o ponto da largada, que será em frente ao Yate Clube em Mucuripe.

Ao longo semana serão realizadas mais duas etapas: no dia 19 de outubro, “Aloha Spirit Downwind”, 12 km de Mucuripe a Barra do Rio e, fechando a Tríplice Coroa, com janela de espera entre os dias 21 a 23 de Outubro, a W2, 30 km de  Mucuripe e Cumbuco.

Hoje os ventos estavam bombando. Foto: João Castro

ACOMPANHE EM TEMPO REAL

Toda a movimentação dos competidores poderá ser acompanhada ao vivo, através dos geolocalizadores da SPOT cujas informações serão disponibilizadas AQUI.

E fique por dentro dos bastidores e notícias sobre a Tríplice Coroa através das mídias oficiais da prova @triplicecoroaeco e Facebook / Tríplice Coroa, bem como aqui no AlohaSpiritClub.com.br e nossas respectivas redes sociais @alohaspiritclub e Facebook / Aloha Spirit Club, onde serão divulgadas informações oficiais sobre a Tríplice Coroa de Downwind  ao longo do circuito.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.