Condição fraca de downwind adia o início da Tríplice Coroa

Durante meeting realizado nesta tarde em Cumbuco (CE) organização e atletas optam por adiar início da Tríplice Coroa de Downwind
Atletas reunidos durante meeting realizado no final da tarde desta terça-feira (16) no Hotel Duro Garden, em Cumbuco (CE). Início adiado para quinta-feira por melhores condições (e quem já fez downwind aqui sabe que vale a pena esperar). Foto: João Castro

Uma previsão de ventos e ondulação nada animadoras para quarta-feira (17), no litoral cearense, levou a organização da Tríplice Coroa de Downwind a adiar o início da primeira pernada do maior e mais tradicional circuito de Race Downwind do Brasil.

A etapa inaugural, Spot Paddle, estava programada para rolar amanhã, quarta, porém, durante o meeting de abertura da Tríplice Coroa, realizado na tarde de hoje, no Hotel Duro Garden, em Cumbuco (CE), organização e competidores optaram em adiar o início do circuito por mais um dia, uma vez que a possibilidade de ventos e ondulações com mais qualidade na quinta (18) é maior.

As condições de ondas e ventos para quarta estão muito fracas para os padrões daqui. Todos sabemos do enorme potencial que o litoral do Ceará oferece para o downwind, então, hoje, durante o meeting, todos concordamos em transferir a largada da Spot Paddle para a quinta-feira (18), quando o swell estará numa direção mais adequada,“, conta João Castro, diretor de prova e organizador da Tríplice Coroa de Downwind, referindo-se ao fato de que, na quarta, os competidores seriam obrigados a remar com as ondas de fronte, contrariando um dos princípios básicos do downwind, que é o surfar ondulações a favor do vento, condição essa que, de acordo com a previsão, está bem mais favorável na quinta.

Spot Paddle, a etapa inaugural, será uma prova de 30 km disputada entre Mucuripe e Cumbuco, no litoral cearense. Estão confirmados 38 competidores nas seguintes modalidades: OC1, stand up paddle e surfski.

O início da disputa está previsto para as 10 h, após o transporte dos competidores nas vans da organização até o ponto da largada, que será em frente ao Yate Clube em Mucuripe.

Ao longo semana serão realizadas mais duas etapas: no dia 19 de outubro, “Aloha Spirit Downwind”, 12 km de Mucuripe a Barra do Rio e, fechando a Tríplice Coroa, com janela de espera entre os dias 21 a 23 de Outubro, a W2, 30 km de  Mucuripe e Cumbuco.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL

Toda a movimentação dos competidores poderá ser acompanhada ao vivo, através dos geolocalizadores da SPOT cujas informações serão disponibilizadas AQUI.

E fique por dentro dos bastidores e notícias sobre a Tríplice Coroa através das mídias oficiais da prova @triplicecoroaeco e Facebook / Tríplice Coroa, bem como aqui no AlohaSpiritClub.com.br e nossas respectivas redes sociais @alohaspiritclub e Facebook / Aloha Spirit Club, onde serão divulgadas informações oficiais sobre a Tríplice Coroa de Downwind  ao longo do circuito.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.



error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.