Porto Belo recebe Mini Curso sobre Canoagem Polinésia

Próximo dia 27 de outubro, a cidade de Porto Belo (SC) receberá mini curso sobre temas culturais e esportivos da canoagem polinésia
Mini-curso abordará tanto os aspectos culturais quanto os esportivos do va’a. Foto: Reprodução

Dia 27 de outubro, sábado, Porto Belo (SC) receberá um mini curso sobre canoagem polinésia ministrado pela remadora fluminense Luiza Perin.

Luiza, que está à frente do Clube Itaipu Hoe de Niterói (RJ), é uma entusiasta da história e cultura da canoagem polinésia e abordará no curso aspectos que vão desde às tradições do va’a até a sua prática esportiva.

O mini curso vai das 9h às 16h e será realizado em parceria com o Pa’ahana Paddle Club de Porto Belo. Luciano Fachini, o capitão do clube Pa’ahana, comenta que a iniciativa de trazer Luiza à Santa Catarina visa oferecer aos remadores locais a oportunidade de refletir sobre aspectos culturais da canoa:

Temos aqui no Pa’ahana Paddle Club a preocupação de oferecer uma visão mais abrangente sobre o va’a, pensando também no aspecto cultural da canoa, por isso a inciativa de fazer esse mini curso com a Luiza. Até o momento já temos confirmada a presença de remadores do Paraná, Rio Grande do Sul e daqui de Santa Catarina. Acredito que será, também, uma boa oportunidade para troca de conhecimento entre todos“, comenta.

Inscrições e mais informações sobre o curso podem ser obtidas em Facebook / Pa’ahana Paddle Club.

SERVIÇO

Mini Curso – “Canoa Polinésia: História, Cultura e Esporte”

Quanto: 27 de outubro, Sábado

Horário: Das 9h às 16h

Local: Porto Belo (SC)

Mais informações AQUI

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.