Furacão Walaka | Remadores botam pra baixo de OC4

Dois amigos de OC4 e um de stand up paddle, botam pra baixo nas ondas de um outer reef havaiano atingido pelo swell gerado pelo furação Walaka

Na última semana um furacão de categoria 4 batizado de “Walaka” passou próximo ao arquipélago havaiano trazendo muita apreensão aos habitantes.

Felizmente, sua movimentação deu-se em mar aberto e relativamente longe das ilhas e não ocasionou danos significativos além de fortes chuvas em algumas ilhas como Kauai.

No entanto, a forte movimentação da massa d’água provocada pelo Walaka fez a alegria dos amantes do surfe, pois vários picos quebraram clássicos, principalmente os “outer reefs”, como são conhecidas as bancadas de coral localizadas longe da praia.

A costa sul de Oahu foi a mais atingida e com vários picos quebrando ondas de até 12 pés. Ao longo da semana, 81 pessoas haviam sido resgatadas pelos guarda vidas.

E, em meio a esse “mar em fúria”, três “malucos”, Jimmy Austin III e Billy Balding, de OC4 e Cully Kamisugi, de SUP, resolveram encarar às bombas e botaram pra baixo e um outer reef no South shore, mostrando muita disposição e uma pitada de insanidade.

A equipe da Ocean Paddler Tv estava lá e registrou um pouco da ação com seu drone.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.