Leco Salazar e Nicole Pacelli campeões brasileiros de SUP Wave 2018

Leco Salazar e Nicole Pacelli conquistam mais um título brasileiro de SUP Wave em suas carreiras e seguem elevando o nível do esporte
Cancelamento da última etapa do Brasileiro de SUP antecipou a conquista de Leco Salazar e Nicole Pacelli, campeões brasileiros de SUP Wave em 2018. Foto: Reprodução

Leco Salazar e Nicole Pacelli são os campeões brasileiros de SUP Wave de 2018. A notícia ainda é extraoficial, porém, nossa redação apurou que a falta de um patrocinador máster para a realização do Ibiraquera Wave Contest, que seria a última etapa do ano, inviabilizou a realização da competição (cujo prazo final para a confirmação expirou no dia 01 deste mês).

Com isso, o circuito brasileiro esse ano ficou definido pela etapa de Ubatuba, vencida por Leco, no caso dos homens, e pelas etapas de Ubatuba e Rio de Janeiro, ambas vencidas por Nicole, no caso das mulheres.

CAMPEÕES E VETERANOS

Leco Salazar em ação, em Maresias. O santista foi o primeiro campeão brasileiro de SUP da história. Foto: Arquivo Pessoal

Tanto Leco, quanto Nicole, apesar de jovens, tem uma longa lista de serviços prestados pelo SUP Wave nacional e frequentam os pódios brasileiros desde o início do circuito.

Leco foi o primeiro campeão brasileiro oficialmente reconhecido pela CBSUP ao vencer, em 2009, o IWC, em Ibiraquera (SC), competição que inaugurou e deu início aos trabalhos da Associação Brasileira de SUP – ABSUP, que anos mais tarde seria elevada ao status de confederação nacional (CBSUP) com o apoio de federações e associações estaduais ligadas ao esporte.

Já Nicole conquistou seu primeiro título brasileiro no ano seguinte, em 2010, também disputado no IWC, em Ibiraquera.

A partir de então, ambos despontaram tanto no cenário nacional, quanto internacional, acumulando uma série de títulos.

Leco foi campeão mundial em 2012 pela Stand Up World Tour (hoje APP) e Nicole foi campeã mundial pela ISA, em 2013, e pela Stand Up World Tour, também em 2013.

Nicole Pacelli: cinco títulos brasileiros e dois mundiais na bagagem. Foto: Fabriciano Junior

No circuito brasileiro Leco conquistou, em 2018, seu terceiro título (2009 / 2016 / 2018).

Nicole, por sua vez, comemora esse ano seu pentacampeonato nacional (2010 / 2012 / 2014 / 2015 / 2018).

Em um ano com tão pouco investimento no esporte como está sendo 2018, já era de se esperar um circuito com poucas etapas. No entanto, isso não tira em nada o brilho desses atletas que indiscutivelmente surfam muito e fazem jus ao título. Até porque, a história do surfe com remos já fala por eles. Parabéns campeões!

Procurada pela nossa reportagem a CBSUP disse que só irá se manifestar oficialmente sobre o Brasileiro de SUP Wave após a conclusão dos Jogos Radicais Urbanos, que rolam neste sábado, em Campo Grande (MS).

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.