California Republic investe no SUP Sprint

Marca realiza a primeira edição do SUP Sprint California Republic nas águas da Represa de Passaúna, em Curitiba, e reúne grandes nomes do stand up paddle paranaense em disputas eletrizantes
Competidores remaram forte nas águas da represa de Passaúna, que se mostrou perfeita para esse tipo de prova. Foto: Naideron Jr

No último sábado (06) o Passaúna Paddle Club, em Curitiba (PR), recebeu a primeira edição do SUP Sprint California Republic. Com disputas em baterias “homem a homem” em uma raia de 200 metros, o grande diferencial do evento foi a igualdade de competição para todos, que utilizaram equipamentos idênticos, em todas as baterias.

Pranchas Race 14’x25” Flatwater California Republic, modelo Rocket – Carbon Pro Series (zeradas! diga-se de passagem), e remos em carbono California Republic, foram disponibilizados para que todos os atletas pudessem disputar em igualdade de condições.

A “brincadeira” teve início na quinta (04) com o sorteio das baterias ao vivo pelo instagram @californiarepublicsup onde os atletas puderam conhecer seus futuros adversários e analisar as chaves, para decidir a melhor estratégia para cada confronto. Os 24 homens foram divididos em 3 grupos, onde o vencedor de cada grupo carimbava o passaporte para a grande final, enquanto as mulheres disputaram um grupo único, para definir as três primeiras colocações.

Apesar do frio e chuva, a galera se manteve firme apoiando seus atletas. Foto: Naideron Jr

Mesmo com o clima frio da manhã de sábado, as disputas foram muito quentes! A raia montada na represa do Passaúna proporcionou ótimas condições, pois sem influência de vento e correnteza, a raia virou uma verdadeira pista de alta performance para alguns dos principais atletas do PR, que entraram na água para disputar quem seria o remador mais rápido.

Com disputas muito acirradas, foram vários confrontos decididos nas últimas remadas. A proximidade com o público deixou as baterias muito mais emocionantes e animadas pelos gritos de incentivo da torcida e amigos presentes.  Nem a chuva, que chegou nas últimas baterias do dia, foi capaz de conter a animação e vontade de competir dos atletas, que deram um show de determinação e força de vontade.

As pranchas são muito rápidas e estáveis, proporcionaram que cada atleta pudesse dar o seu melhor em cada disputa. Competir com equipamentos de ponta e iguais ao seu oponente foi muito prazeroso e proporcionou verdadeiras batalhas, onde vencia a técnica e preparo físico”, relata o vice campeão Duka Jr.

Pódio Masculino (da esq. para a dir:): Duka Jr (2º), Leonardo Gastão (1º) e Joca Dias (3º). Foto: Naideron Jr

O ponto alto da competição, ficou por conta dos competidores que esbanjaram cordialidade e respeito pelos adversários, e fizeram da competição uma grande festa de confraternização e do espírito aloha!

Luiz Felipe da California Republic, conta que “Foi muito gratificante ver a interação entre todos os atletas, que em todos momentos estavam torcendo, vibrando e incentivando uns aos outros em cada bateria disputada. O clima de amizade e diversão, era o objetivo principal do evento, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Os atletas proporcionaram um verdadeiro espetáculo dentro e fora d’água!”

Pódio feminino (da esq. para a dir): Paula Abreu (2º), Tatiele Cavalheiro (1º), Rosana Schimandeiro (3º). Foto: Naideron Jr

Com o apoio da ORMA, todas as atividades realizadas tiveram suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas e compensadas, tornando o evento Carbono Neutro.

Devido ao grande sucesso e aprovação do formato, a California Republic já planeja a realização de outras etapas do SUP Sprint.

Resultados:

MASCULINO

Campeão: Leonardo Gastão

Vice Campeão: Duka Jr

3° Colocado: Joca Dias

FEMININO

Campeã: Tatiele Cavalheiro

Vice Campeã: Paula Abreu

3° Colocada: Rosana Schimandeiro

Você pode conhecer mais sobre as pranchas e produtos da California Republic, em www.californiarepublic.com.br ou no instagram @californiarepublicsup

Agradecimentos aos parceiros e apoiadores do evento: Passaúna Paddle Club, Orma, Artesa, Super Pranchas, Händz, WBX Logistics, Floater Sport Glasses, ETC Intercâmbio, ZzatFull.

Confira a galeria de fotos de: Naideron Jr e California Republic:

Custom Gallery: images not found

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.