Shell Va’a vence a Molokai Hoe 2018

Taitianos conquistam seu 11º título da Molokai Hoe, tradicional prova havaiana em canoas OC6 entre as ilhas de Molokai e Oahu. Travessia esse ano contou com a participação de 98 equipes
Taitianos da Shell Va’a comemoraram muito sua 11ª vitória na Molokai Hoe. Foto: Cindy Ellen Russell

A lendária equipe taitiana Shell Va’a foi a grande vencedora da prestigiosa Molokai Hoe, uma das mais importantes travessias de OC6 do mundo, realizada anualmente entre as ilhas de Oahu e Molokai.

A competição de 75 km (aproximados) é sempre muito esperada pelos habitantes locais e amantes da canoagem polinésia em todo mundo.

Este ano, centenas de remadores participaram da travessia que começou no início da manhã, ao nascer do sol, no porto de Hale O Lono, em Moloka’i, e terminou na praia de Duke Kahanamoku em Waikiki, em frente à estátua de Duke Kahanamoku.

Equipe completa se reúne para a foto da vitória em Waikiki. Foto: Reprodução

A campeã Shell Va’a concluiu o desafio com o tempo de 4 horas, 35 minutos e 16 segundos. Esta foi a 11ª primeira vitória dos taitianos nos últimos 13 anos de Molokai Hoe.

Na segunda colocação vieram os havaianos da Red Bull Wa’a, vencedores da prova em 2017, que cruzaram a linha de chegada nove minutos e cinco segundos após a Shell Va’a, enquanto o Outrigger Canoe Club (4:44:55) terminou em terceiro.

O Hui Nalu Canoe Club (4:52:38), Talifit Bora Bora (4:55:47) e Toa Amok Bora Bora (4:56:47) completaram as seis primeiras colocações.

Lanikai (4:57:03) terminou em sétimo lugar no geral e foi a primeira tripulação composta inteiramente de remadores locais pelo segundo ano consecutivo.

98 equipes participaram da Mokokai Hoe em 2018. Foto: Reprodução

Esta foi a 66ª edição da Molokai Hoe que contou com a participação de 98 equipes, incluindo clubes do Havaí, EUA, Austrália, Canadá, França, Cingapura e Taiti.

Este ano a equipe Shell Va’a foi representada por: Damas Ami, Paiateuira Tamaititahio, Iorama Teahu, James Mairau, Isidoro Tevaearai, Narai Atger, Charles Teinauri e Ta’aroa Dubois.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.