O novo recorde da Pacific Paddle Games

Pacific Paddle Games, a mais importante prova de SUP Race do mundo, reunirá três circuitos mundiais na Califórnia, no mês de outubro
Mais do que nunca, todos os olhos interessados em SUP race estão voltados para a Califórnia no mês de outubro. Foto: Araon Black Schimidt.

Estamos na contagem regressiva para a mais importante competição de SUP race do mundo, o Pacific Paddle Games 2018, marcado para acontecer entre os dias 6 a 7 de outubro em Doheny State Beach, Califórnia (EUA).

O “PPG” é herdeiro direto da icônica Battle of the Paddle não só por ser realizado pelos mesmos organizadores, mas também por seguir o mesmo formato de competição que consagrou a “BOP”, mesclando baterias de Race Técnico em meio a ondas, uma competição de Longa Distância, provas para todos os níveis de remadores (do Kids ao Super Master), disputas temáticas, demos de Foil, prova de paddleboard, tudo dentro de uma atmosfera festiva com zonas de fitness, feira de equipamentos, música ao vivo e workshops.

Gui dos Reis durante a edição de 2017 do PPG. Foto: Standup Journal.

BRASILEIROS

Esse ano está confirmada a participação dos brasileiros Leonardo Rancich, Guilherme Cunha, David Leão e Guilherme dos Reis.

TRÊS CIRCUITOS MUNDIAIS

Oferecendo uma das maiores premiações do ano a PPG tradicionalmente atrai a maior quantidade de remadores de elite do mundo. Em outras palavras, uma verdadeira briga de cachorro grande!

Agora, a Pacific Paddle Games 2018 se prepara para alcançar mais uma marca de prestígio, pois a prova contará pontos para três rankings mundiais:

APP World Tour, Paddle League e World Paddle Association firmaram parceria com a organização do festival para validar a competição em seus respectivos Tours.

APP World Tour

Este é o mais tradicional circuito mundial de SUP do mundo. Fundado em 2010 com o nome de Stand Up World Tour e Series, foi rebatizado em 2017 APP World Tour.

No ano passado, os campeões do circuito foram Connor Baxter e Terrene Black. Este ano, a turnê apresenta quatro paradas de alto nível em cidades como Londres, Nova Iorque, São Francisco e Paris.

O PPG não será uma parada oficial do APP World Tour para 2018, porém os atletas poderão acumular pontos obtidos nessa prova para o ranking final.

A “boia da carnificina” mais famosa do mundo! Foto: Araon Black Schimidt.

The Paddle League

O Paddle League é um circuito mundial que surgiu este ano com a ideia de unificar as maiores provas de SUP race do mundo (Carolina Cup, Euro Tour, etc.) e competições regionais associadas sob o mesmo guarda-chuva, pontuando para um Tour Mundial.

Atualmente Michael Booth e Sonni Hönscheid lideram o ranking com boa vantagem e no momento em que a tripulação chegar à Doheny State Beach, o PPG2018 representará muito provavelmente a última chance para que outros competidores revertam esse quadro.

Assim como adotado pela APP World Tour, o PPG não é considerado um evento oficial da Paddle League, mas pontuará para o ranking de 2018 do circuito.

World Paddle Association

Enquanto o APP World Tour e a Paddle League tem como foco os atleta profissionais, o WPA tem um sistema de títulos diferente, focado em atletas amadores e categorias distintas. Esse ano os campeões mundiais do WPA serão coroados no Pacific Paddle Games.

As inscrições para o PPG 2018 estão abertas e podem ser efetuadas com valores promocionais no site oficial do Pacific Paddle Games até o dia 7 de setembro. Bora lá?

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.