III Festival Kaora agita São Paulo no Outubro Rosa

O Yacht Club Paulista recebe, em outubro, a terceira edição do Festival Kaora, incluindo o Festival Paulista de Remadoras Rosas e uma série de atrações voltadas ao público feminino em alusão ao Outubro Rosa
Estão previstas uma série de atividades como apresentações de dança, palestras, clínicas e a prova de remada em Dragon Boat. As inscrições são gratuitas porém as vagas são limitadas. Foto: Gilberto Marques /A2img

Em alusão ao Outubro Rosa, um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a prevenção do câncer de mama e a saúde da mulher, KAORA, REMAMA e ICESP,  organizadores e parceiros, realizarão próximos 19 e 20 de outubro, nas dependências do Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga, na capital paulista, o III Festival Kaora e o I Festival Paulista de Remadoras Rosas.

O festival que será realizado ao longo de dois dias terá o propósito de apoiar a causa de prevenção ao câncer de mama e contará com uma série de atrações, como palestras, roda de conversas entre as participantes, luau, apresentações e a prova de Dragon Boat.

Nos últimos meses temos trabalhado forte para a realização do III Festival Kaora aqui no Brasil. O primeiro foi realizado em 2016, após um contato que tive com integrantes do IBCPC (International Breast Cancer Paddlers Commission) ,que é um órgão internacional formado só por remadoras que sofreram câncer de mama, e elas me incentivaram a trazer o evento para o Brasil.  Esse ano iremos fazer no Yacht Club Paulista que nos abriu as portas”, conta Fabio Paiva, um dos responsáveis pela realização do festival desde a sua primeira edição.

O III Festival Kaora & I Festival Paulista de Remadoras Rosas é aberto a todas as mulheres, sobreviventes de câncer de mama ou não.

Esta será a terceira edição do Festival Kaora cujas duas primeiras aconteceram na Baixada Santista. Foto: Ivan Sorti

No primeiro dia, sexta, (19), a partir das 14h, será realizada a abertura oficial com algumas atividades, entre elas, uma clínica de Dragon Boat para que todas adquiram mais experiência de remada nesse tipo de embarcação.

E no sábado (20) serão realizadas diversas atividades e a competição das Remadoras Rosas.

As inscrições são gratuitas (porém limitadas) e dão direito à participação em todas as atividades, incluindo o café da manhã e o almoço. De acordo com Paiva, há ainda a possibilidade de alojamento gratuito para participantes de fora de São Paulo.

Confira a programação:

19 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA

14h00 – Credenciamento
15h00 – Climatização e Clínica – Adaptação ao Barco Dragão com Técnica e Segurança
16h30 – Roda de Conversa com as Remadoras Rosas
17h30 – Abertura Oficial
18h30 – Luau | Confraternização

20 DE OUTUBRO – SÁBADO

7h30 – Café da manhã, Credenciamento e entrega dos Kits
9h00 – Taikô
9h30 às 12h00 – Apresentação e Competição das Remadoras Rosas
12h – Semifinal (Repescagem dos 3ºs a 5ºs melhores tempos
12h30 – Grande Final – Anúncio dos Finalistas
13h30 – Intervalo para almoço
14h00 – PREMIAÇÃO
15h00 – Show – Apresentação Dança dos Leões
15h30 – Cerimônia das Rosas
16h30 – Palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama
17h00 – Show – Apresentação Dança do Dragão
17h30 – Encerramento

INSCRIÇÕES – Para mais informações e inscrição clique AQUI.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.