Neutrox Weenkend | SUP Wave feminino começa forte na Barra

Competidoras mostram a força do SUP Wave feminino nacional na abertura do Neutrox Weenkend deste sábado (29), válido como 2ª etapa do Brasileiro de SUP
Nicole Pacelli foi o destaque do dia. Foto: Reprodução

Teve início neste sábado (29) o Neutrox Weekend, um dos maiores festivais esportivos exclusivamente dedicados às mulheres do Brasil reunindo uma série de atrações, entre elas, a segunda etapa do circuito brasileiro de SUP Wave na categoria feminino.

O evento tem como palco o Posto 3 da Barra da Tijuca (RJ) que apresentou ondas com cerca de meio metro e formação regular e a primeira fase do SUP Wave abriu a rodada de disputas.

Entraram na água três baterias com três atletas onde as duas primeiras colocadas avançariam direto para as semifinais, enquanto as demais competidoras, que ficaram na terceira colocação, teriam uma nova chance na repescagem.

Aline Adisaka (SP), Gabriela Sztamfater (SP) e Nicole Pacelli (SP) foram o grande destaque dessa rodada.

Nicole, em especial, demonstrou grande sintonia com as ondas da Barra, fazendo os scores mais altos da primeira fase 12.50 pontos, e também a nota mais alta: 6.25 por conta de uma direita muito bem surfada pela paulista, que aplicou uma boa sequência de duas rasgadas aplicadas com pressão, finalizada por uma batida na junção, no inside.

REPESCAGEM

Aline Adisaka e Vanessa Lima, competidoras do Brasileiro, curtem a estrutura de um evento feito só para elas. Foto: Reprodução

Encerrada a fase 01, as meninas do longboard e do surfe de pranchinha entraram na água para em seguida rolar a repescagem.

Vanessa Lima (CE), Carol Barcellos(CE) e Ângela Bauer (RJ) se enfrentam em um mar já mais balançado, porém, já dando sinais de que iria reagir.

Carol abriu a bateria e se manteve na liderança até aproximadamente a metade da disputa, quando Ângela Bauer, usando uma prancha um pouco maior e mais estável, valeu-se da experiência para conseguir escolher melhores ondas e virar a bateria, assumindo a liderança até o fim. Carol garantiu a segunda colocação, conquistando assim a outra vaga para a semifinal.

SEMIFINAIS

Arena do Evento. Foto: Reprodução

O vento entrou mais forte e mar continuou balançado, mas as ondas, porém, seguiram aumentando e apresentando melhores condições de surfe. Na água duas semifinais e oito competidoras.

A primeira bateria com um nível bem forte foi disputada entre Aline Adisaka, Nicole Pacelli, Carol Barcellos e Larissa Barbieri (SC).

Nicole e Aline confirmaram o favoritismo e protagonizaram um duelo particular pela liderança, que foi conquistada por Nicole com segurança, pontuando 9.50 contra 6.15 de Aline. Ambas carimbando o passaporte para a finalíssima no domingo.

Carol Barcellos ficou com a terceira colocação e Larissa Barbieri, que definitivamente não se encontrou na bateria, surfando apenas uma onda, terminou em quarto.

Na outra semi, Gabriela Sztamfater, Fernanda Freitas (RJ), Carol Cardoso e Ângela Bauer se
enfrentaram em condições mais difíceis de mar, com ondas maiores, com cerca de um metro, e ventos mais fortes.

Carol Cardoso abriu bem a bateria e impôs um ritmo forte, até que na metade da disputa, Gabi Sztamfater assumiu a liderança surfando uma boa esquerda, que lhe rendeu um 4.5 (maior nota da bateria).

Enquanto isso, Fernanda Freitas passou a investir no maior número de ondas possível, em uma estratégia semelhante à de Carol. Já Ângela Bauer optou por ser mais seletiva na escolha das ondas. No entanto, não conseguiu encontrar uma boa o suficiente para lhe garantir um bom score.

A bateria se manteve com Gabi em primeiro e Carol em segundo. Nos minutos finais, porém, Fernanda Freitas conseguiu a virada e garantindo a sua vaga para a final juntamente com Gabriela, primeira colocada na disputa.

ACOMPANHE AO VIVO

O Neutrox Weekend volta no domingo a partir das 9h com a promessa de ondas maiores e uma final bem disputada. Para acompanhar ao vivo clique AQUI.

HIGHLIGHTS DO DIA

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.