Eri Tenório | Vitória em dose dupla na Lake Mary Jane Paddle Fest

Atualmente o melhor brasileiro no ranking do circuito mundial The Paddle League, Eri Tenório vence competição de SUP nos EUA em duas categorias
Eri amarradão com os dois pódios conquistados na Flórida no último final de semana. Brasileiro segue conquistando bons resultados nos EUA. Foto: Deb Saction

No começo do ano, o brasileiro Eri Tenório mudou-se para os EUA para dedicar-se às competições norte-americanas a convite de seu patrocinador de pranchas, a marca Flying Fish. Desde então ele vem obtendo bons resultados e fazendo pódios em diversas competições, incluindo a vitória na famosa Bay Bridge Paddle.

No último final de semana ele conquistou nova vitória, dessa vez na Lake Mary Jane Paddle Fest, tradicional competição realizada na Flórida e, de quebra, venceu em duas categorias: na Long Distance e na Sprint 200 m.

Atualmente ocupando a melhor colocação entre os brasileiros ranqueados no circuito mundial da Paddle league, Eri concedeu a seguinte entrevista para o Aloha Spirit Club:

Que tal vencer a Lake Mary Jane Paddle Fest em duas categorias?

Foi muito maneiro vencer em ambas as provas. Eu treinei muito e vim determinado justamente pra isso.

O que você achou da prova?

Achei a prova irada. Foi minha primeira vez nessa competição e foi novo pra mim. Mas eu já havia estudado sobre ela e criei minha estratégia pra vencer. Apliquei minha estratégia e graças a Deus deu tudo certo.

Pódio na Flórida e mais um pra coleção de um ano muito produtivo nos EUA. Foto: AP

Como está sendo a vida aí nos EUA? Rotina de treinos, competições…

Então, treino todos os dias tendo uma folga na semana. Costumo fazer meus treinos pela manhã e a noite faço academia com intuito de melhorar minha performance na água. Durante o dia procuro fazer coisas produtivas como sair pra explorar lugares, estudar inglês, conhecer pessoas e às vezes vou à fábrica onde são produzidas as pranchas da Flying Fish Board co, pra ver como são produzidas as pranchas e também eu dou alguns toques sobre o que pode ser melhorado no shape da prancha.

A Paddle League acaba de atualizar seu ranking mundial e você é o brasileiro mais bem colocado, na 23º. O que você acha disso?

Eu acho incrível! Há alguns anos eu estava olhando esse mesmo ranking sonhando em meu nome um dia estar ali entre os melhores. 23° não é lá uma posição da qual eu possa me orgulhar, mas esse ano meu foco nem era fazer resultado. Meu foco era só ganhar experiência nessas competição de alto nível e é o que estou fazendo. Saber que sou o melhor colocado entre os atletas do meu país só me dá mais motivação pra levar isso mais a sério na próxima temporada!

Vai participar da PPG esse ano?

Esse ano lamentavelmente não estarei presente no PPG porque haverá uma outra competição em South Caroline onde todo meu time e patrocínio estará. Conversei com meu coach e ele disse que onde meus patrocinadores estão é aonde devo estar também. Shocktown Downtown. É nessa corrida que vou na primeira semana de outubro.

Em novembro, o Aloha Spirit Cabo frio será uma das etapas da Paddle League. Como esta é a sua área, alguma chance de vermos você nessa competição?

Ano passado fiz essa etapa do Aloha em Cabo Frio e adorei! Esse ano sendo uma etapa do Paddle League é muito provável que eu vá. Contudo eu ainda tenho algumas questões pra resolver por aqui. Então minha ida é provável, mas não certo. Há grande chance de eu ir, mas só vamos saber quando estiver perto de acontecer! (risos)

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.