Va’a Pro Brasil | Venus e He’e Nalu vencem em Vitória (ES)

Venus Va’a e He’e Nalu Roots Club vencem a segunda etapa do Va’a Pro Brasil, competição válida como última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de V6 chancelado pela CBVAA
Equipe Venu Va’a (ao centro) no momento da largada do Feminino: Título Brasileiro e vaga para o Mundial. Foto: AP

As equipes Venus Va’a e He’e Nalu Roots Club acabam de vencer a segunda etapa do Va’a Pro Brasil, competição Para No válida como última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de V6 chancelado pela CBVAA.

O evento está sendo realizado na praia da Curva da Jurema, em Vitória, reunindo os melhores clubes brasileiros de canoagem polinésia e os competidores enfrentaram condições bem técnicas ao longo dos 25 km de prova, com o mar bastante mexido.

No masculino  a equipe He’e Nalu Roots Club, campeã da primeira etapa, em Niterói, novamente mostrou superioridade técnica sobre as demais equipes. Aos 4 km de prova as três primeira colocações do masculino já estavam bem definidas com a Taho’e na segunda colocação e a Poseidon em terceiro, apesar das investidas de ambas as equipes.

Nos quilômetros finais a lendária equipe de Bertioga Brucutus Canoagem aproximou-se da Poseidon e a disputa pela terceira colocação ficou bem parelha, no entanto, a equipe  Poseidon segurou firme sua colocação garantindo o terceiro lugar.

No feminino, as meninas da Venus Va’a também mostraram superioridade sobre as demais equipes e lideraram a prova de ponta a ponta sem serem ameaçadas. Já a segunda colocação foi mais disputada e a equipe Mana Brasil travou uma batalha emocionante contra a local Vitória Va’a, havendo alternância de posições em alguns momentos da prova, porém, na reta final a Mana Brasil conquistou a segunda colocação, enquanto a Vitória Va’a foi a terceira equipe feminina a cruzar a linha de chegada.

Visão da arena do evento. Foto: Rafael Horta/ Insigth Marketing Digital

Monica Pasco, da equipe Venus Va’a, comenta a prova:

Foi uma prova bem difícil, com 25 km de remada e o mar bem batido. Essa vitória foi super importante pois além de valer o título brasileiro, nos garantiu uma vaga para o Mundial na Austrália. Estamos muito felizes pois também conseguimos a vaga“, comemorou a campeã brasileira.

Igor Lourenço Oliveira, remador da equipe He’e Nalu Roots Club, confirma a impressão de Monica sobre a dificuldade da prova:

Foi uma prova bem dura. O vento estava fraco, mas havia muita ondulação, o mar bem mexido, ondinhas vindo de todo lado e isso prejudicava bastante a evolução da canoa. A disputa foi acirrada também. Ouvíamos as outras equipes se aproximando o tempo todo, mas a gente usava isso como motivação pra manter o ritmo forte pra segurar a liderança. Agora é treinar mais pra tentar uma colocação boa no Sul-americano“, ponderou Igor.

O campeonato é dividido em 10 categorias e cerca de 500 atletas. Nas próximas atualizações traremos mais informações sobre as demais equipes e resultados.

Os três primeiros do ranking geral garantem vaga no Sul-Americano, que será disputado em Cabo Frio (RJ), em novembro. As etapas do circuito nacional também classificarão a equipe líder no geral para o Mundial de 2019, na Austrália.

Acompanhe nos próximas atualizações e também nosso instagram @alohaspiritclub com novas informações sobre o Brasileiro de V6.

RESULTADOS 

GERAL MASCULINO

1º He’e Nalu Roots Club

2º Taho’e

3º Poseidon Canoagem

GERAL FEMININO

1º Vênus Va’a

2º Mana  Brasil

3º Vitória Va’a

OPEN MASCULINO

1º He’e Nalu Roots Club

2º Taho’e

3º Poseidon Canoagem

OPEN FEMININO

1º Vênus Va’a

2º Mana  Brasil

3º Musa

 

CLUBES MASCULINO

1º Base Alpha

2º Makaira Paddle Club

3º Nui VA’A

CLUBES FEMININO

1º Vitória Va’a

2º Praia Vermelha

MASTER OPEN

1º Brava’a

2 º Rio Va’a

MASTER CLUBES

1º Base Alpha

2 º Ava Canoeiros

3º Vitória Va’a

ESTREANTE MASCULINO

1º Mauna Loa

2º Praia Vermelha

3º Vitória VAA

ESTREANTE FEMININO

1º Mauna Loa

2º Hoe Aloha

3º Canoa da Ilha

RESULTADOS OFICIAIS COMPLETOS AQUI

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.