Havaiana acidentada na Pailolo Challenge permanece em estado grave

Faith Kalei-Imaizumi foi atingida pela hélice de um barco de apoio durante a competição. Familiares criaram página de angariação de fundos para ajudar em sua recuperação
levada às pressas à praia, havaiana foi prontamente socorrida e encaminhada ao hospital. Acidente reforça a atenção que todos devemos tomar em águas abertas. Foto: Pailolo/ Hawaiian Canoe Club

Uma grave acidente ocorrido durante a última edição da Pailolo Challenge, prova de travessia de canoas polinésias entre as ilhas havaianas de Maui a Molokai, realizada no último sábado (15), reforça a atenção redobrada que deve ser tomada por todos em provas realizadas em águas abertas.

De acordo com testemunhas, Faith Kalei-Imaizumi, uma havaiana local de Big Island, estava acompanhando a prova em um barco de apoio quando pulou na água para recuperar seu chapéu que havia sido tirado de sua cabeça pelo vento.

Sem perceber que a mulher estava na água, o capitão reverteu a lancha para evitar uma colisão com outro barco que se aproximava. Foi quando a mulher foi pega pela hélice da embarcação.

Kalei-Imaizumi fazia sua segunda participação na Pailolo, competindo por equipes. Foto: AP

Kalei-Imaizumi  foi imediatamente socorrida e trazida para terra onde recebeu os primeiros cuidados pelas equipes de emergência na praia, que trabalharam para estancar o sangue e em seguida encaminhá-la para o Maui Memorial Medical Center. Mais tarde, a havaiana foi transferida para o Queen’s Hospital, em Oahu, onde passou por uma série de cirurgias devido aos ferimentos extensos nas coxas e na virilha, além de ter perdido muito sangue.

A família de Kalei-Imaizumi contou à imprensa havaiana que esta era a segunda vez de Kalei-Imaizumi  na Pailolo. A havaiana faz parte da equipe Kamehameha Canoe Club Hilo, mas estava competindo na corrida com uma equipe de Kihei, Maui.

Kalei-Imaizumi permanece internada em estado crítico. Familiares e amigos criaram um crowdfunding para angariar fundos para a sua recuperação.

Para ajudar clique AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.