Don Wildman morre aos 85 anos

Guru de nomes com Laird Hamilton e lenda viva de Malibu, Don Wildman lutava há anos contra um câncer
O “Patriarca da Malibu Mob” dedicou toda a sua vida à atividade física e aventura. Foto: Robert Gallagher

Nascido em Los Angeles, Califórnia, em 7 de fevereiro de 1933, Don faleceu no último domingo, 16 de setembro, aos 85 anos, em sua propriedade de Malibu na companhia de sua família.

Wildman lutou bravamente por vários anos contra um câncer, mas morreu rapidamente quando optou por interromper o tratamento depois que a doença se espalhou por seu cérebro.

Conhecido por sua paixão insaciável por uma vida saudável e por construir a maior rede de academias do mundo, Don manteve sua rotina de exercícios até o dia em que morreu.

A paixão de Don pela preparação física começou cedo como um atleta do ensino médio. Depois de voltar da guerra da Coréia em 1953, Wildman, então com 20 anos, foi trabalhar no ramo de fitness até fundar a “Health & Tennis Corporation of America”, eventualmente levando a empresa a quase 400 localidades, com mais de 20.000 funcionários e mais de um bilhão de dólares em receita anual.

Considerado uma atleta de elite em várias modalidades, participou nove vezes do Ironman Triatlo, maratonas, corridas de bicicletas, além de ser um ávido snowboarder, surfista e remador de stand up paddle.

Laird Hamilton ao lado de Don Wildman. Foto: reprodução.

Admirado por muitos, Don foi carinhosamente nomeado “Patriarca da Malibu Mob”. Um grupo de celebridades de alta visibilidade e atletas que compartilham a paixão de Don por um estilo de vida saudável e viajaram pelo mundo juntos em busca de aventura.

Don Wildman era um grande entusiasta do stand up paddle e era tido por Laird Hamilton como um de seus “gurus”. O water man sempre se referia a Wildman como reverência a quem constantemente recorria a conselhos sobre atividades físicas.

Jim Terrell homenageou o amigo e ídolo em seu perfil no Instagram. Foto: Reprodução

Jim Terrell, fundador da Quickblade Paddles, manifestou seu pesar pela perda do legend em seu perfil no Instagram:

Don Wildman viverá para sempre em nossas mentes. Um homem incrível que viveu sua vida ao máximo. Eu tenho uma boa lembrança de remada em revezamento, ao seu lado, quando fizemos, durante a noite, de Malibu a Oceanside (160 quilômetros ou mais) com Laird, Gene, Chuck e alguns outros amigos e eu nunca vou esquecer por volta das 3 da manhã quando Don deu um pulo após tirar uma soneca rápida e disse: ‘Eu não perdi a minha vez, não é?’

Depois daquela noite, ele, junto com Laird e os outros caras, deixaram Oceanside em bicicletas para “correr em toda a América” e então seguiram para a Estátua da Liberdade. Sim, mesmo no final dos anos 70 e 80, ele sempre estava “indo em frente”. Sentiremos a falta dele, tenho certeza, mas nunca vamos esquecer dele, com certeza ainda mais!”.

Don Wildman deixa sua esposa, 3 filhos, 10 netos e 3 bisnetos.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.