NY SUP Open | Baxter e Black vencem o Race Técnico

Connor Baxter e Terrene Black conquistam a primeira colocação da prova de Race Técnico do New York SUP Open em meio a condições desafiadoras
Foi necessária muita técnica para vencer as difíceis condições de mar em Long Beach. Foto: APP World Tour/ Reprodução

Na tarde desta terça-feira (18), após um meeting entre os atletas, a organização da APP World Tour optou por realizar as disputas de SUP Race Técnico do New York SUP Open.

A prova, que teve como cenário a praia de Long Beach, foi realizada dentro circuito bem rápido, com cerca de 200 m demarcado por boias em meio à arrebentação no formato de “w”, que somado às condições muito difíceis de mar, com ondas mexidas com cerca de um metro, chuva e fortes rajadas de vento, exigiriam muita técnica e uma boa noção de “Surf Race” por parte dos competidores.

As disputas rolaram no formato de chaves, com os primeiros colocados avançando até a grande final, que foi disputada entre Michael Booth (AUS), Connor Baxter (HAV), Kai Lenny (HAV), Slater Trout (EUA), Casper Steinfath (DIN), Mo Freitas (HAV), Tyler Basher (EUA) e Arthur Arutkin (FRA) que protagonizaram uma disputa eletrizante.

No entanto, foi Connor Baxter quem roubou a cena. Após largar muito bem, o havaiano mostrou muito domínio no surfe de SUP race bem como técnica apurada no contorno de boias. Fazendo uma prova perfeita, Baxter cruzou a linha de chegada sem ser ameaçado.

Connor Baxter fez uma final perfeita. Foto: APP World Tour / Reprodução

Na segunda colocação Casper Steinfath , seguindo por Slater Trout, em terceiro, e Mo Freitas, em quarto. Kai Lenny fechou o pódio na quinta colocação.

Entre as mulheres a disputa foi mais parelha e a australiana Terrene Black conquistou a primeira colocação nos metros finais após um erro de Candice Appleby (EUA).

A norte-americana, que vinha embalada pela vitória na prova de longa distância de sábado, cometeu um erro ao pular muito cedo de sua prancha, mergulhando em águas mais profundas do que pareciam.

Candice e Terrene Black protagonizaram um duelo emocionante. Foto: APP World Tour / Reprodução

Black não desperdiçou a chance e conseguiu vencer sua adversária na corrida na beira da praia.

Giannisia Vecco (MEX) chegou em terceiro, Shae Foudy (EUA), em quarto, e Annie Reickert (HAV) fechou o pódio na quinta colocação.

RACE TÉCNICO NY SUP OPEN – RESULTADOS

MASCULINO

1 Connor Baxter (HAV)

2 Casper Steinfath (DIN)

3 Slater Trout (EUA)

4 Mo Freitas (HAV)

5 kai Lenny (HAV)

6 Michael Booth (AUS)

7 Arthur Arutkin (FRA)

8 Tyler  Bashor ( (EUA)

9 Danny Ching (EUA)

10 Zane Schweitzer (HAV)

FEMININO

1 Terrene Black (AUS)

2 Candice Appleby (EUA)

3 Giannisia Vecco (PER)

4 Shae Foudy (EUA)

5 Annie Reickert (HAV)

6 Manca Notar (SLO)

COMPETIÇÃO DE WAVE DEVE COMEÇAR NESTA QUARTA (19)

A organização do Mundial irá fazer uma primeira chamada amanhã às 7h (horário local) para avaliar a possibilidade do início das disputas de SUP Wave.

De acordo com a previsão, é bem provável que seja iniciada a competição com a primeira bateria entrando na água às 8h30 (horário de Brasília).

Clique AQUI e confira as baterias das primeiras fases do Main Event e da Triagem.

Fique ligado nos boletins do AlohaSpiritClub.com.brcom informações direto do Mundial de SUP, em Nova Iorque.

ACOMPANHE AO VIVO

O New York SUP Open terá transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub, mídia oficial do APP Word Tour – Clique AQUI e confira!

MATÉRIAS RELACIONADAS

Bastidores do Mundial de SUP

Confira as baterias do Mundial de SUP Wave

Direto do front, informações sobre o NY SUP Open

Arthur Arutkin e Candice Appleby chegam na frente

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.