New York SUP Open | Brazucas na contagem regressiva

Com uma comitiva de responsa, atletas brasileiros viajam na próxima semana aos EUA para participar do Mundial de SUP em Nova Iorque
Com um título mundial e muita experiência em competições internacionais, o “capitão” Leco Salazar exercerá uma papel natural de liderança junto ao esquadrão brazuca na competição. Foto: Reprodução APP World Tour

A partir da próxima semana a cidade de Nova Iorque (EUA) irá receber dois grandes eventos de SUP ligados ao APP World Tour. Estamos falando do New York SUP Open, que terá início na próximo sábado (15) com as disputas de SUP Race ao redor da Estátua da Liberdade e com a fase de triagem do Mundial de SUP Wave, que será realizada na praia nova-iorquina de Long Beach.

E se a disputa de Race demandará muita atenção por conta de seu icônico percurso, a disputa de Wave certamente terá uma atenção muito forte por parte da torcida brasileira, uma vez que há um grande números de atletas do Brasil confirmados no evento. São eles:

Leco Salazar, Matheus Salazar, Leo Gimenes, Marcio Grillo, Daniel Ferlin, Nicole Pacelli, Aline Adisaka, Gabi Sztamfater, Luiz Diniz, Wellington Reis, Alex Durand e Luciano Esteves Martins.

A grande ausência fica por conta da não participação do bicampeão mundial Caio Vaz que ainda está se recuperando da lesão sofrida em Fiji no início do ano.

Prova de SUP Race terá como cenário o entorno da icônica Estátua da Liberdade. Foto: App World Tour.

Apesar da confirmação de nomes de peso do cenário internacional do surfe com remo como o Kai Lenny, Mo Freitas, Zane Schweitzer, Kai Bates, Sean Poynter, Benoit Carpentier, entre outros, os brasileiros estão sendo aguardados com grande expectativa, embalados pelo sucesso do “Brazilian Storm” no circuito mundial da WSL.

“Iremos presenciar uma participação sem precedentes de atletas brasileiros na batalha no SUP de Nova Iorque”, diz o relase oficial da APP World Tour, que aponta em Leco Salazar uma papel de liderança dentro do “esquadrão brazuca”:

“Apesar do desfalque do bicampeão mundial Caio Vaz está lesionado e o contingente brasileiro deve causar forte impacto no cenário mundial em Nova Iorque: desde o também campeão mundial, Leco Salazar, que liderará a equipe brasileira, a talentos ascendentes do World Tour, como Marcio Grillo e Lucas Medeiros, além de fenômenos como Luis Diniz. Isso combinado com a campeã mundial feminina de 2013, Nicole Pacelli, pronta para lutar pelo título em 2018, garante que o Brasil esteja bem representado no cenário global”.

ALINE ADISAKA EM CAMPANHA

Aline Adisaka lança campanha de financiamento coletivo por conta das despesas com a viagem aos EUA. Foto: AP

Sem um patrocinador principal, a atleta Aline Adisaka lançou uma campanha de financiamento coletivo para levantar fundos que a ajudarão a custear as despesas relativas à sua participação nessa etapa do Mundial.

Para saber como ajuda-la clique AQUI.

NEW YORK SUP OPEN

Então anote aí: O New York SUP Open será realizado de 15 a 23 de setembro, com as disputas de Race sendo realizadas no dia 15, que também marcará a primeira fase do Open Trials de SUP Wave, que selecionará competidores não ranqueados a competir no Main Event que, por sua vez, será realizado após a conclusão das triagens.

O Aloha Spirit Club é mídia oficial da APP World Tour e trará a você todas as novidades sobre a disputa, além de informações sobre o desempenho dos brasileiros.

Acompanhe o site e siga nossas mídias sociais no Facebook e Instagram com bastidores e novidades sobre o New York SUP Open 2018.

SOBRE O APP WORLD TOUR

O APP World Tour, organizado pela Waterman League, é reconhecido e sancionado pela ISA (International Surfing Association) como o Circuito Mundial Profissional oficial do stand up paddle.

Para mais informações visite app.appworldtour.com

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.