No país da 11 City Tour, o SUP é um meio transporte

Entrecortada por canais navegáveis, a Holanda é um convite a uma remada, seja por uma questão de lazer ou de logística
Cena cada vez mais comum em grandes cidades holandesas, onde o SUP caiu perfeitamente no gosto dos moradores. Foto: Reprodução

Enquanto os amantes da provas de SUP race acompanham as disputadas da 11 City Tour, muita gente se admira com a quantidade de canais navegáveis que entrecortam a Holanda.

Com boa parte de suas terras abaixo do nível do mar (daí o nome “Países Baixos”) os holandeses expandiram os canais por quase todo seu país para que a Holanda literalmente não fosse inundada pelo mar.

Essa canalização fez com que se criassem também vias adicionais para circulação. Várias cidades possuem embarcações destinadas ao transporte público, que trafegam pelas hidrovias dos canais, juntamente com barcos particulares e, mais recentemente, muitos SUP’s.

o Hiswa Sup Tour é um remadão realizado anualmente em Amsterdã. Foto: Reprodução/ Hiswa Sup Tour

Por volta de 2010, quando o stand up paddle explodiu na Europa, os holandeses viram ali o brinquedo perfeito para unir o útil ao agradável.

Hoje, principalmente nas grandes cidades, onde as vias urbanas terrestres são bem congestionadas, é comum notar moradores bem agasalhados usando as pranchas com remo para se locomover pela cidade através dos canais.

Em Amsterdã, onde o SUP já é bem difundido, acontecem encontros extremamente populares, como o Hiswa Sup Tour, que é realizado desde 2013. O evento é inspirado nos encontros de bikers, só que, ao invés de pedalar pelas ruas da cidade, os participantes saem remando pelos canais.

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.